O que você está projetando fazer nas férias? Calma, pois o cenário que imaginamos neste texto levará, certamente, muito tempo para acontecer. Contudo, em parte pode se tornar real, de acordo com a rede de hotéis Hilton, uma das maiores e mais famosas do mundo. Então, o que pensaria da ideia de passar um tempo numa "suíte" de Estação Espacial privada? Mas seria uma experiência diferente da vivida hoje pelos astronautas, com a estadia prolongada bem mais confortável. A ideia te agrada?
O luxo dos hotéis Hilton agora em Estação Espacial
Bom, vale destacar que a proposta não é mesmo uma viagem comparada às difíceis missões hoje vivenciadas pelos astronautas, tentando se locomover em gravidade zero, em corredores estreitos e usando roupas desconfortáveis. A ideia é que seja para eles o verdadeiro luxo no espaço! Um privilégio que seria único, disponibilizado apenas em estações espaciais privadas da Starlab.
A saber, a Starlab faz parte do conjunto de estações espaciais privadas que a NASA pretende colocar no espaço na próxima década para substituir a Estação Espacial Internacional (ISS), que deve ter suas operações finalizadas em 2030. Então, no meio dessa história, o Hilton projeta estender sua hospitalidade apoiando o projeto de desenvolvimento de tripulação a bordo - que reúne as empresas norte-americanas Nanoracks, Voyager Space e Lockheed Martin -, fomentando o que os especialistas chamam de "economia espacial!.
A intenção é atrair ainda mais profissionais das ciências para a realização de pesquisas de materiais ou de crescimento, além de estudo de plantas em microgravidade no espaço, por exemplo. Então, esses cientistas poderiam, pelo que se projeta, desfrutar de:
- habitat inflável,
- nó de atracação metálico,
- módulo de energia e propulsão,
- grande braço robótico para movimentação de cargas úteis,
- um laboratório “estado da arte” que contará com todos os recursos necessários para conduzir pesquisas, ciência e manufatura,
- e painéis solares de 60 kW de energia.
A estação como um todo seria levada ao espaço completa, com tamanho de 340 m³, para até 4 astronautas.
Então, o que acha? Será que os astronautas realmente ficariam mais confortáveis nesse novo modelo de Estação Espacial? Escreva nos comentários!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Veja Também: China não é grande o bastante, por isso planeja cultivar alimentos no espaço?
Fontes: Olhar Digital.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.