Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Apple e Samsung unidas pelo fim do chip

por Luciana Reis | 21/07/2015
Copiado!

Sabia que os chips atuais, de diferentes operadoras telefônicas, estão com os dias contados? Isso mesmo! No que depender da Apple e da Samsung, os chips SIM deixarão de existir nos próximos modelos de aparelhos móveis.
A ideia é que os telefones tenham um cartão universal incorporado internamente ao dispositivo, o e-Sim.
Dessa forma, para trocar de operadora, apenas será necessário dar os comandos no próprio aparelho, sem a mudança de chip.

sim-card-chip-isolated-white-background-reflection-effect-35450515

Adeus SIM


 
De acordo com reportagem do Financial Times, as duas empresas estão em negociações avançadas com as operadoras de telefonia e espera-se que o acordo seja anunciado em breve, para que o lançamento da nova tecnologia aconteça em 2016.
Os primeiros passos para esta mudança partiram da Apple, que lançou no ano passado o Apple Sim para iPads, um cartão que já permitia a troca de operadoras telefônicas.
 
Apple SIM

Apple SIM


Agora a iniciativa também conta com o apoio da Samsung e muitas outras operadoras já manifestaram apoio à mudança, como a Vodafone, a Orange, a Telefónica, a AT&T e a Deutsche Telekon.
Ou seja, caso as negociações sejam concluídas nós não vamos mais utilizar aparelhos que sejam vinculados a uma única operadora… O futuro está próximo! 😛
 
 

Copiado!

Comentários