Com tanta violência nas cidades, quando o assunto é deixar os filhos saírem sozinhos, todos ficam muito preocupados. O aplicativo FemiTáxi oferece um serviço que permite monitorar a viagem de carro, com um vídeo ao vivo da criança durante o trajeto.
Aplicativo Faemi Táxi
Na verdade, o FemiTáxi é um serviço de táxis apenas com motoristas mulheres, que promete oferecer um serviço diferenciado para o público feminino. Disponível nos sistemas Android e iOS, a novidade de monitorar viagem dos menores de idade é mais um diferencial da companhia.
O serviço faz a transmissão ao vivo por meio do YouTube em vídeos particulares (não listados) e os links são enviados para os pais no app. A visualização só é transmitida para quem tiver pedido o táxi para o filho, ou seja, apenas os pais.
Veja Também: 6 invenções tecnológicas prometem facilitar a vida dos pais (e ajudar a entender os bebês)
Saiba mais
“Fiz um levantamento com taxistas e descobri que muitas pessoas procuram taxistas para levar filhos a compromissos, mas os pais querem controle e tranquilidade”, conta o CEO do aplicativo, Charles-Henry Salem.
Por enquanto o serviço funciona apenas em São Paulo e Belo Horizonte. Essa opção é chamada “Crianças Desacompanhadas” e pode ser usada para transportar criança com no mínimo 7 anos de idade. O agendamento funciona com pelo menos 30 minutos de antecedência e é necessário pagar uma taxa adicional de R$10,00 (inicialmente era R$ 15,50) para o motorista.
Como o aplicativo está em fase de lançamento, por enquanto serão dez taxistas que irão oferecer a opção, entre 6h e 20h.
LEIA MAIS
Veja Também: