Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

CANAIS ESPECIAIS


Antiga usina alemã da STEAG abandonada é demolida

por Redação 360 | 18/05/2021

A usina, antes uma lucrativa produção de artigos de alumínio, foi adquirida pelo Hagedorn Group. A intenção é limpar a área para novas companhias. Veja!

Em 2 de março de 2019, a empresa de serviços de energia STEAG solicitou à Agência Federal de Redes da Alemanha o fechamento definitivo das unidades 6 e 7 de Lünen devido à difícil sustentabilidade econômica da planta. Além disso, em junho de 2020, foi iniciada a desmontagem dos três blocos da usina.

A mesma fazia parte do consórcio de serviços municipais Rhein-Ruhr, entre 1938 e 1941. Ela servia para fornecer produtos de alumínio para a fábrica STAEG. E anos depois, em 25 de setembro de 1968, foi construída a sua chaminé de 250 metros de altura – considerada como a mais alta da Europa na época.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

usina
Imagem extraída de Mantovanibenne

As primeiras fases da demolição foram realizadas com o uso de explosivos. Primeiro foi demolido o sistema de dessulfurização dos gases de combustão e depois os precipitadores eletrostáticos, explodidos em 8 de janeiro de 2021. Em seguida, foi colocado à baixo o sistema de desnitrificação dos gases de combustão, em fevereiro de 2021. Já a torre de resfriamento e a chaminé foram demolidas em março de 2021.

Confira a sequência de demolições neste vídeo:

Hagedorn Group adquiriu área da usina

A usina de 37 hectares ou 370 mil metros quadrados, antes uma lucrativa produção de artigos de alumínio, foi adquirida pelo Hagedorn Group no final de 2019. A intenção é limpar a área para a instalação de novas companhias.

usina
Imagem extraída de Mantovanibenne
usina
Imagem extraída de Hagedorn Unternehmensgruppe
usina
Imagem extraída de Hagedorn Unternehmensgruppe

Segundo a empresa construtora, mais de 40 grandes escavadeiras são usadas no trabalho. Entre elas estão, aliás, as maiores máquinas de demolição na Alemanha, e o serviço deverá durar até o final de 2021.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

usina
Imagem extraída de Mantovanibenne

Veja Também: Conheça os diferentes tipos de demolição e a importância dessa especialização na área


Fontes: Mantovanibenne; G1.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.