Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

A roda de Falkirk

por Eduardo Mikail | 18/02/2013
Copiado!
(Imagem: Wikipedia)

(Imagem: Wikipedia)

Localizada na Escócia, a roda de Falkirk ou Falkirk wheel é um elevador de barcos rotativo, que permite com que as pequenas embarcações transitem entre dois canais, o Forth e o Clyde. Inaugurado em 2002, o sistema de elevador Falkirk custou cerca de £17.5 mi, cerca de 54 milhões de reais e acomoda barcos de até 4m de largura e 20m de comprimento. Com uma diferença de 24m entre os dois canais, o sistema funciona de forma que quando lado desce, o outro sobe automaticamente ao mesmo tempo, fazendo um movimento de rotação de 180º que leva 4 minutos e com um consumo de energia mínimo.

A obra é um projeto de engenharia e arquitetura, desenvolvido em conjunto pelos escritórios RMJM Architects, Ove Arup & Partners e Butterley Engineering. Confira o vídeo abaixo:

 Por Eduardo Mikail

Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

Comentários