A China é dos países que mais bate recordes, e em diferentes temas, projetos e, claro, em construções que nos deixam surpresos pela ousadia. E não é diferente com a construção de uma ponte de vidro que será a mais alta do mundo. A inauguração está prevista para acontecer neste mês de julho, mas a estrutura já passou por um teste de resistência.
O repórter da BBC, Dan Williams, usou uma marreta para tentar quebrar o vidro e o resultado é que a estrutura não sofreu danos que pusessem a segurança das pessoas em risco. O teste aconteceu semanas após outra construção de vidro, também na China, ter sido fechada para reparos, após uma fissura no vidro.
A ponte está localizada no Grand Canyon de Zhangjiajie, e terá 430 metros de comprimento, seis de largura e 300 metros de altura. A construção foi projetada pelo escritório de arquitetura Haim Dotan – que entre os trabalhos, se destaca pelo pavilhão israelita na Expo 2010, em Xangai – e terá capacidade para receber até 800 pessoas. O objetivo é que os turistas possam admirar a paisagem e com uma sensação de que estão flutuando nas alturas. Até mesmo desfile de moda está sendo planejado para ocorrer sobre a ponte. Percebe-se que motivos não faltam para o teste realizado à base de marreta!
As fotos do projeto já impressionam. O resultado pode não ser muito satisfatório para as pessoas que têm medo de altura ou vertigens. A ponte está localizada na província de Hunan, na região central da China, uma localidade com natureza e paisagens exuberantes.
Outro atrativo da ponte é o futuro bungee-jump, que representará um novo recorde em um novo ponto mais alto do mundo, ultrapassando o que está instalado atualmente na Torre de Macau, também na China, com 233 metros.
Além das imagens surpreendentes, é possível acompanhar o teste do repórter da BBC, depois de doze marretadas, em vídeo divulgado pela emissora, confira!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO