No começo de outubro de 2023, o mundo assistiu perplexo às cenas transmitidas direto de Israel, atacado pelo grupo Hamas, que comanda a região da faixa de Gaza. Em resposta, muitos países manifestaram seu apoio militar a Israel. Isso inclui os Estados Unidos, que enviaram para o Mar Mediterrâneo Oriental, o maior navio de guerra do mundo - com alta capacidade defensiva aérea e munições -, pertencente hoje às suas Forças Armadas. Continue lendo este texto do Engenharia 360 para saber mais!
Conhecendo o maior navio de guerra do mundo
O maior navio de guerra do mundo é hoje o porta-aviões USS Gerald R. Ford. É fácil encontrar imagens dele na Internet, já que ele tem ganhado destaque nas manchetes nos últimos anos, sobretudo pelo aumento crescente de tensão, desafios de segurança e conflitos globais. Por exemplo, o USS Gerald R. Ford foi para o Mar da Noruega em 2022, reforçando a defesa dos países nórdicos aliados e parceiros com foco no Atlântico Norte e no Ártico, que estavam sob ameaças da Rússia em função da Guerra da Ucrânia.
Observação: Neste ano de 2023, a OTAN só requisitou um grupo de porta-aviões dos EUA em março, o USS George H.W. Bush. Isso foi durante os exercícios Neptune Strike, para realizar operações marítimas e aéreas, também no Mediterrâneo.
Lista de características do USS Gerald R. Ford
Pensando em nosso público leitor, separamos algumas curiosidades sobre a Engenharia deste que é o maior navio de guerra do mundo:
- Primeiro as dimensões, são 333 metros de comprimento e 41 metros de largura.
- Depois, a embarcação pode abrigar até 4,5 mil pessoas, incluindo uma tripulação de 4,5 mil militares e espaço para 90 aviões e helicópteros.
- O USS Gerald R. Ford é movido por energia nuclear. E pode chegar a uma velocidade máxima de 35 milhas (aproximadamente 56 km/h).
- Possui um sistema de armamento que inclui lançadores de mísseis antiaéreos.
- Sistemas de armas de proximidade e metralhadoras Browning M2 de 12,7 mm.
- Por fim, as tecnologias avançadas do Sistema Eletromagnético de Lançamento de Aeronaves (EMALS) e o Advanced Arresting Gear (AAG), para lançamento e recuperação de aeronaves avançadas.
A saber, o maior navio de guerra do mundo custou para os Estados Unidos um valor de aproximadamente US$ 13 bilhões, sendo comissionado em 2017 após quatro anos de testes.
Veja Também:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.