Uma das maiores dificuldades das empresas de engenharia e construtoras é definir o orçamento preciso de cada obra. É uma questão bem comum, uma vez que o mercado oscila, principalmente nos tempos de crise.
Felizmente, para ajudar, o mercado disponibiliza diversos softwares para que engenheiros e arquitetos realizem um plano orçamentário completo, seguro e bem eficiente. O programa Compor 90 é um diferencial nesse quesito.
O que acha de conhecer mais sobre esse software? Descubra se ele pode lhe ajudar a melhorar os processos em sua empresa ou então em trabalhos acadêmicos.
O que é?
O Compor 90 é um software de orçamento de obras da empresa 90TI, que desenvolve softwares para o setor de engenharia e da construção civil de modo geral.
Foi desenvolvido para lidar com um gigantesco volume de dados. É responsável por fazer atualizações online sobre os valores que fazem parte do orçamento das obras, como as licitações, por exemplo.
Além disso, o Compor 90 tem Integração com a Tecnologia BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Aplicações na engenharia
O planejamento orçamentário é uma importante etapa da obra e o Compor 90 pode ajudar muito nisso. Trata-se de um software de fácil manejo, porém, sem deixar de lado a precisão e eficiência de resultados.
Algumas das suas funções são:
- Importação de planilha de custos
- Relatório de constituição de preços unitários nos modelos em licitações
- Cálculo da produção da equipe mecânica
- Exportação de relatórios em planilhas de Excel
- Cálculo do custo de equipamentos e mão de obra
- Reajuste de preços de insumos
- Integração com Ms-Project
- Orçamento facilitado
- Integração com a tecnologia BIM
- Conecte-se aos principais órgãos públicos
- É possível realizar análises e comparações de composições e insumos
Por apresentar essa ampla funcionalidade, o Compor 90 é um dos mais buscados para agregar efetividade ao trabalho de profissionais autônomos, empresas de engenharia, construtoras e mais.
Comparação do Compor 90 com concorrentes
O mercado de softwares orçamentário é bastante vasto, por isso, o Compor 90 disputa espaço com alguns concorrentes. Elencaremos os dois mais utilizados para a mesma função:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Software Presto
O Presto é desenvolvido pela empresa chilena Aminfo. Assim como o Compor 90, é um software de orçamento de obras.
Possui uma interface gráfica simples e semelhante a uma planilha de Excel. Conta com recursos de bases de dados, criação de relatórios, atualização de preços unitários, além de ajuste automático do orçamento.
Software Arquimedes
É um software desenvolvido pela brasileira Multiplus, cujo intuito é a geração de orçamentos e controles financeiros.
Conta com oito módulos independentes, além de contar com mais de vinte bases de dados diferentes e integração com o software Revit.
Além disso, com ele é possível emitir relatórios comparativos, facilitando o trabalho dos responsáveis pelo plano orçamentário da obra.
Licenças Compor 90 para profissionais e estudantes
O Compor 90 conta com versões pagas e uma gratuita para quem deseja testar as funções do programa por um tempo determinado. As faixas de preço são variáveis de acordo com a oferta de recursos.
Eles destinam cada versão do software para um tipo de profissional ou empresa. Como:
- Profissional liberal
- Pequena Empresa
- Média Empresa
- Enterprise
Cada um desses conta com forma de pagamento e valores variáveis.
Como falamos, há também a versão gratuita que, apesar de não possuir todas as ferramentas, dá uma boa noção de como é o programa, suas funções e utilidade para os projetos.
Quer conhecer mais sobre versão do Compor 90 paga e gratuita? Ambas podem ser encontradas nesse link aqui.
Fontes: Noventa, Constructa PP
Já usou o Compor 90 ou prefere outro software? Conta para a gente nos comentários!
Comentários
Clara Ribeiro
Jornalista especializada em Arquitetura e Engenharia, especialista em redação SEO, edição e revisão de textos, Marketing de Conteúdo e Ghost Writer, além de Redação Publicitária e Institucional; ávida consumidora de informação, amante das letras, das artes e da ciência.