Engenharia 360

Séries de TV: 7 títulos que todo engenheiro deveria assistir

Engenharia 360
por Redação 360
| 27/02/2015 | Atualizado em 09/05/2022 3 min

Séries de TV: 7 títulos que todo engenheiro deveria assistir

por Redação 360 | 27/02/2015 | Atualizado em 09/05/2022

Você conhece algum engenheiro ou estudante de engenharia que tenha tempo sobrando? Pois é, nem eu! Mas é importante sabermos da necessidade de dar uma pausa no trabalho e estudos de vez em quando, para relaxar e abrir a mente, talvez vendo algumas séries!

TV Remote Control

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sempre fui viciado em séries de TV, mas sempre procurei assistir séries que agregassem de alguma forma em minha vida. Desde a adolescência eu já assisti centenas de seriados diferentes, e alguns deles agregaram bastante em minha vida, mudando a minha forma de analisar certas situações.

Separei 7 séries de TV que podem agregar algo relevante para a sua vida, confira:

1. EXTREME ENGINEERING

Não poderia ser outra série a liderar o topo da lista, Extreme Engineering retrata em 6 temporadas alguns desafios enfrentados pela construção civil, mostrando a evolução do homem, que ao longo dos anos adquiriu a necessidade de construir cada vez com técnicas mais elaboradas. Apesar de ser um seriado sobre engenharia civil, os desafios enfrentados são grandes exemplos para todas as áreas da engenharia.

2. HOUSE OF CARDS

Excelente série para quem além de engenheiro, quer ser também um bom administrador. House of Cards foi aclamada pela crítica, mas acabou tornando-se um grande sucesso. Em duas temporadas ela narra a trajetória de um deputado que resolve sabotar a gestão do presidente dos Estados Unidos, após não ser nomeado como secretário de estado. Nos oferece uma visão muito interessante sobre as relações entre a política e a liderança, e é importante para você que pretende administrar um negócio de sucesso no futuro.

3. PRISON BREAK

Uma série um tanto quanto interessante, e que com certeza te ensinará algumas coisas: nunca confie em ninguém, nunca vá ao Panamá, dentre outras. Porém, a maior lição com certeza será: faça um curso de engenharia! Em Prison Break, o personagem Michael Scofield uniu o seu alto QI com o curso de Engenharia Civil para conseguir fugir de várias prisões americanas e internacionais, além de improvisar diversas armas. O que ele fazia era checar algumas plantas de prédios, bem como as suas estruturas de aço, misturar algumas substâncias químicas e boom, lá estava ele escapando novamente de mais uma prisão! Diversos leitores nos recomendaram, e nós aprovamos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

4. ELEMENTARY

A série conta a história de Sherlock Holmes, um detetive que desvenda crimes de uma forma um tanto quanto diferente. Você deve estar pensando agora: “Ok, mas o que um detetive tem a ver com o nosso curso?”,  não é mesmo?. Um engenheiro é formado para solucionar problemas, e Holmes nos ensina a prestarmos atenção em cada detalhe de um problema, de forma que nos abra a mente para pensarmos “fora da caixa”. Recomendo!

5. MYTHBUSTERS

Grande clássico do Discovery Channel acompanha dois especialistas em efeitos especiais a comprovar a veracidade de mitos da sociedade. Eles testam e provam se os mitos são verdade ou mentira. É uma série que literalmente desafia as leis da física.

6. MODERN MARVELS

Você que é, ou será formado(a) em engenharia um dia, certamente deve acompanhar os avanços tecnológicos, mecânicos e industriais que a humanidade já sofreu. Em Modern Marvels, uma verdadeira enciclopédia em forma de seriado produzida pelo Universal Channel, você verá tudo isso e um pouco mais.

7. GAME OF THRONES

Para finalizar a minha seleção, a última série que eu indico é Game of Thrones, seriado no formato medieval e que nos ensina muito sobre estratégia e liderança, dois pontos fundamentais a serem desenvolvidos por um engenheiro, nos dias de hoje!

E você, indica alguma outra série que não está na lista? Deixe nos comentários para podermos aumentá-la!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.