Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

5 motivos para estudar engenharia na FAAP

por Engenharia 360 | 03/10/2016
Copiado!

Atenção, vestibulando – prova dia 20/11! Quer cursar engenharia, mas está na dúvida de qual a melhor instituição? Sabia que a FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado – tem cursos de graduação nas áreas de engenharia civil, engenharia de produção, engenharia elétrica e engenharia mecânica?
FAAP_01

Por que a FAAP?

A FAAP é uma das instituições mais tradicionais e renomadas do país e, além de cursos de engenharia nota 4 no MEC, oferece oportunidades como formação múltipla e internacionalização! Bons motivos para se inscrever no vestibular de 20/11, né?

1. Formação múltipla

O aluno da FAAP pode estudar até 4 disciplinas de qualquer outro curso de graduação por semestre, sem nenhum custo adicional. Desse modo, o aluno pode buscar conhecimentos de acordo com seus interesses acadêmicos e profissionais. Esse tipo de formação,  múltipla e customizada, desenvolve habilidades indispensáveis ao profissional da atualidade: versatilidade e capacidade para atuar com excelência em diferentes contextos

2. Internacionalização

Desde o primeiro dia de aula o aluno é incentivado a vivenciar um aprendizado internacional e intercultural. Além de ter colegas de classe estrangeiros, vindos de diferentes partes do mundo, a instituição também promove palestras e seminários ministrados por palestrantes internacionais e possui parceria com diversas instituições em mais de 20 países, destacando-se George Washington University, University of New Mexico (EUA), Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey (México); Universidad de Cantábria e Universidad Camilo José Cela (Espanha); Politecnico di Milano (Itália); e Queensland University of Technology (Austrália). Isso sem falar nos programas de intercâmbio, cursos de férias e a possibilidade de dupla titulação.

3. Gestão de carreiras

O aluno terá todo o suporte para construir sua carreira e ingressar no mercado de trabalho, graças ao departamento de gestão de carreiras. Ele não só ajuda com orientações, como também prepara o aluno para processos de seleção, orienta quanto à legislação e oferece coaching e mentoring. São mais de 10 mil empresas oferecendo oportunidades em estágios, programas de trainee e trabalhos efetivos.
FAAP_03

4. Visão crítica

Os profissionais formados em Engenharia pela FAAP destacam-se no mercado não apenas pela excelente capacidade técnica, mas também pela formação cultural e humanística e pelo empreendedorismo. Isso permite que o aluno desenvolva visão crítica e as habilidades quantitativas e qualitativas necessárias no mercado de trabalho.

5. Networking

A FAAP é um dos melhores locais para se fazer contatos. Isso porque ela tem convênios com empresas líderes em seus setores de atuação, professores altamente qualificados e um Conselho de Orientação Estratégica composto por empresários e dirigentes de entidades do setor.

Se interessou? As inscrições para o vestibular já estão abertas e as provas serão no dia 20/11! Inscreva-se aqui e aproveite para agendar uma visita monitorada.

 FAAP_02
Copiado!
Engenharia 360
Artigo Patrocinado

Comentários