Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

5 dicas que um estudante deve seguir para se destacar na faculdade

Engenharia 360
por Engenharia 360
| 27/03/2017 3 min
Engenharia 360

5 dicas que um estudante deve seguir para se destacar na faculdade

por Engenharia 360 | 27/03/2017
Copiado!

Se a faculdade não é fácil, a faculdade de engenharia é menos ainda. Não é exagero, não. Basta conversar com profissionais da área ou veteranos para saber que esse é um curso que demanda - e muito. Então, como ter um bom desempenho e se destacar?

Se a faculdade não é fácil, a faculdade de engenharia é menos ainda. Não é exagero, não. Basta conversar com profissionais da área ou veteranos para saber que esse é um curso que demanda – e muito. Então, como ter um bom desempenho e se destacar? O Blog da Engenharia preparou 5 dicas e, acredite, todas elas são possíveis e podem te ajudar ao longo dos anos.

Fonte: Shutterstock.

1. Não matar aula

Ainda que todo curso tenha uma porcentagem permitida de faltas, evite ao máximo perder a aula, seja por um motivo pessoal, de saúde ou de trabalho. Claro, às vezes é inevitável. Mas lembre-se que a próxima aula sempre é uma continuação da aula anterior e o volume de conteúdo abordado em cada aula é sempre único.

2. Saber separar a vida social dos estudos

Muita gente brinca que estudante de engenharia não tem vida social. Isso é um tanto exagerado. Mas é preciso muito equilíbrio para conciliar as duas atividades sem que uma prejudique a outra. A regra de ouro é não exagerar.

Fonte: Shutterstock.

3. Escolher uma boa calculadora

A calculadora é um objeto que vai te acompanhar durante toda a faculdade e, muito provavelmente, depois dela, na sua vida profissional. Por isso, não seja negligente na hora de escolher o melhor modelo para você. Aqui no blog nós temos uma série de artigos com dicas de como escolher a melhor calculadora, seja ela gráfica ou científica.
Dica: a linha Casio Classwiz é uma opção com bom custo/benefício, com uma série de funções e que ainda é permitido na maioria das provas. A CASIO fx-991 LA X, por exemplo, é 4x mais rápida que a geração anterior ESPLUS (e as demais do mercado), tem 4x mais resolução e tem 4 coisas inéditas em calculadoras científicas: função planilha, menu por ícones, integração com smartphones e menu em português.


Siga a Casio no Facebook e fique por dentro das novidades da marca!


4. Ter boas amizades

Vamos combinar: existe alguém no mundo que não defenda as boas amizades? Não, né? Pois é, e elas são importantes também durante a faculdade! Bons amigos significam bons grupos de trabalho, sem falar nas amizades que vão ser ótimos contatos para networking. Cultive sem moderação!

Fonte: Shutterstock.

5. Saber compartilhar experiências

A faculdade é uma vivência única e uma oportunidade e tanto para trocar experiências com colegas e professores. Não deixe de aproveitar tudo isso, de saber compartilhar aprendizados e receber feedbacks. Não se isole. Não deixe de fazer com que os anos de graduação valham a pena. 🙂

Copiado!
Engenharia 360
Artigo Patrocinado

Comentários