Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

4 aplicativos essenciais para o dia a dia de todo engenheiro civil

por Leticia Fernandes | 27/07/2016
Copiado!

Muitos especialistas trabalham para inovar o setor da engenharia civil. Tecnologia para cimentos mais aderente e materiais sustentáveis de baixo custo são tendências no mercado, mas o que vem chamando atenção, são trabalhadores que no dia a dia criam ferramentas para simplificar e agilizar o processo de construção.
O vídeo abaixo mostra uma compilação de facilidades na engenharia civil:
https://www.youtube.com/watch?v=-mGwow1gcpI
Mas não podemos esquecer dos aplicativos, que também facilitam a dinâmica diária da construção civil. Ferramentas que antes só estavam disponíveis em computadores de mesa e calculadoras científicas, hoje podem ser instaladas em qualquer dispositivo.
Listamos alguns aplicativos super úteis! Confira:

+ Project Schedule Free

Project Schedule Free-blog-da-engenharia
É um aplicativo de gerenciamento de projetos e agendamento de tarefas a partir de cronogramas. Ideal para criar e importar projetos, planilhas e agendar tarefas diárias. Disponível para Android e Tablet.

+ FrameDesign

framedesign-blog-da-engenharia
Dispositivo intuitivo rico em recursos para projetar quadros em 2D ideal para engenheiros mecânicos, civis e arquitetos. Você pode introduzir e editar hiper estruturas estáticas, forças, suportes tanto graficamente e textualmente .

+ Autodesk  ForceEffect

Autodesk ForceEffect-blog-da-engenharia
Um aplicativo que coloca o escritório no seu celular. O Autodesk simula conceitos de design no campo ou escritório. Ele possui todas as ferramentas de cálculos e réguas. Layout fácil e muito completo.

+ DroidDia Prime

DroidDia Prime-blog-da-engenharia
Esse aplicativo permite criar fluxogramas, organogramas e diagramas com muita facilidade. Também é possível fazer mapas mentais sem nenhum esforço e melhorando a aparência de projetos.
Gostou das dicas? E você? Usa algum aplicativo que não mencionamos? Conta pra gente!
 
 
 

Copiado!

Comentários