Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

IA, machine learning e Engenharia colaborativa marcam primeiro dia do 3DEXPERIENCE WORLD 2020

Engenharia 360
por Eduardo Mikail
| 10/02/2020 3 min

IA, machine learning e Engenharia colaborativa marcam primeiro dia do 3DEXPERIENCE WORLD 2020

por Eduardo Mikail | 10/02/2020
Copiado!

O tão esperado evento de Engenharia chegou: o 3DEXPERIENCE WORLD 2020! Eu, @eduardomikail, estou em Nashville, nos Estados Unidos, fazendo a cobertura completa.

Confira abaixo o vídeo que nós preparamos especialmente para vocês com um resumo de tudo que aconteceu no primeiro dia do evento.

O que está rolando hoje?

Ontem foi a abertura do evento, como você deve ter acompanhado nas redes sociais, nós fizemos vários stories mostrando o local do evento. Hoje é um dia mais agitado e nós vamos acompanhar várias sessões, conhecer ideias e produtos inovadores e muito mais.

General Session

A General Session falou sobre a Plataforma 3D Experience, que é voltada para makers, engenheiros(as), designers e empreendedores. Essa plataforma permite que uma equipe multidisciplinar trabalhe em um mesmo projeto de diferentes lugares, onde processos lineares podem se tornar um loop de processos automatizados. Alguns dos benefícios de todos esses recursos agrupados são a otimização do tempo e a economia de dinheiro.

3DExperience World 2020 apresentação
Imagem: @eduardomikail

Há, ainda, recursos e aplicações para diferentes segmentos, sempre voltado para a transformação da sociedade e vida das pessoas, tudo por meio da experiência. Isso permite que os clientes façam muito mais que projetar, permite que eles tenham uma experiência real do que estão fabricando. Afinal, a experiência é humana.

3DExperience World 2020 apresentação
Imagem: @eduardomikail

Ainda, o tema foi voltado para “orientação, inspiração e visão”. Nesse sentido, presenciamos apresentações de Charles Adler, o cofundador do Kickstarter; Mike Schultz, amante de esportes que fundou a BioDapt após sofrer um acidente que o deixou amputado; Matt Carney, estudante de doutorado do MIT Media Lab que constrói membros biônicos; e Christine Getman, da Magic Wheelchair.

A gente teve uma amostra de como os clientes da plataforma 3DExperience Works criam experiências do que fabricam. Um exemplo é a Magic Wheelchair, que cria fantasias para cadeira de rodas para crianças sem custo para as famílias, transformando-a no que a criança sonha.

3DExperience World 2020 apresentação
Apresentação da Magic Wheelchair. Imagem: @eduardomikail

Um segundo exemplo de aplicação é de desenvolvimento de próteses biônicas, que é o produto da BioDapt. É possível, também, integrar inteligência Artificial e Machine Learning, como permitir que pessoas distintas sejam reconhecidas e se encaixem automaticamente na simulação.

Engenharia 4.0 / Indústria 4.0 / Inovação 4.0

Em um segundo momento, participamos hoje de uma keynote sobre Engenharia 4.0, Indústria 4.0 e Inovação 4.0, a qual foi conduzida por Suchit Jain, da Dassault Systèmes. Nesse sentido, sabemos que as mudanças ocorrem de forma muito rápida. Um exemplo é o da Impressora 3D, cujo grande negócio é encontrar novos materiais para imprimir.

3DExperience World 2020 apresentação
Imagem: @eduardomikail

Atualmente, ganha destaque quem consegue conectar aplicações, dados e transformações com as pessoas através de soluções. Amplificar essa conectividade permite solucionar problemas cada vez maiores.

Quer relembrar o que aconteceu ano passado? Confira nossa cobertura do SolidWorks World 2019.

Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

Comentários