Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

3 Universidades de Engenharia em Portugal que aceitam o Enem

por Beatriz Zanut Barros | 04/09/2019
Copiado!

Você sabia que é possível usar o Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, como forma de entrada em uma universidade de engenharia em Portugal? Confira três Universidades conceituadas, que podem ser uma opção para você se inscrever utilizando a nota do ENEM.

Universidade de Coimbra

Já pensou estudar na sonhada Universidade de Coimbra? Reconhecida como patrimônio histórico pela UNESCO, a Universidade de Coimbra, embora muito renomada pelos cursos de direito, também conta com excelentes cursos de Engenharia. Para nós, Brasileiros, existe a facilidade de entrar utilizando a sua nota do ENEM. Para se inscrever, clique aqui.

Universidade de Coimbra, em Portugal

Quanto custa estudar na Universidade de Coimbra?

Taxa de candidatura: é preciso pagar uma taxa de 50 euros para a universidade analisar a sua nota no Enem, e seus respectivos documentos.

Taxa de inscrição no curso: 20 euros

Anuidade: 7 mil euros para estudantes que não possuem cidadania na União Europeia. Caso você possua a cidadania é necessário ver o valor referente a anuidade direto no edital do curso.

Informações quanto a custo de vida em Coimbra

Instituto Superior Técnico de Lisboa

O Instituto Superior Técnico, em Lisboa, é uma das Universidades de Engenharia com maior reconhecimento em Portugal. A Universidade conta com diversos programas de mobilidade, e vários incentivos ao empreendedorismo dentro do curso de engenharia. E você pode se inscrever com a sua nota do ENEM por aqui.

Instituto Superior Técnico de Lisboa

Quanto custa estudar no Instituto Superior Técnico de Lisboa?

Taxa de candidatura: é preciso pagar uma taxa de 100 euros para a universidade analisar a sua nota no Enem, e seus respectivos documentos.

Pré-inscrição no curso: Deverá ser pago, adiantado, o valor de 2 mil euros. Referente a duas mensalidades da anuidade.

Anuidade: 7 mil euros para estudantes que não possuem cidadania na União Europeia.

Universidade do Porto

A Universidade do Porto é uma opção atrativa dentre as Universidades de engenharia, principalmente pelo baixo custo de vida da cidade, e pelas oportunidades de emprego que a cidade do Porto oferece. Na minha opinião, o mais atrativo na Universidade do Porto é unir a alta qualidade de ensino, ao baixo preço. Isto porque, para estudantes nacionais de países que integram a comunidade da Língua Portuguesa, existe um desconto de 50% em relação a anuidade. Para estudar no Porto, você pode se inscrever com a sua nota do ENEM por aqui.

Universidade do Porto

Quanto custa estudar na Universidade do Porto:

Anuidade: 1500 euros por ano para Brasileiros

Custo de vida no porto

Estudantes com uniformes usados pelas universidades Portuguesas

Também é importante ressaltar que: para todas as Universidades acima existem a opção de mestrado integrado. O mestrado integrado é uma opção oferecida pelas universidades de engenharia em Portugal, em que o aluno cursa a graduação e o mestrado ao mesmo tempo.

Leia também: 

Curso de Especialização na Europa pode ser mais barato que MBA no Brasil

Copiado!
Engenharia 360

Beatriz Zanut Barros

Engenheira de Energia formada em 2018 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestranda em Energia Renovável pela Universitat Politècnica de Catalunya em Barcelona. Acredito que o conhecimento é tudo que possuímos, e sou apaixonada pelas novas tecnologias que além de melhorar a qualidade de vida da população, não prejudicam o meio ambiente.

Matérias Relacionadas

Comentários