Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

3 coisas que vão aumentar a sua performance dentro da faculdade

Engenharia 360
por Engenharia 360
| 22/03/2017 2 min
Engenharia 360

3 coisas que vão aumentar a sua performance dentro da faculdade

por Engenharia 360 | 22/03/2017
Copiado!

A gente sabe: anos e anos de faculdade não são nada fáceis. Existem semestres em que sua performance está melhor, outros em que ela está, digamos, mais ou menos. Isso acontece por uma série de fatores - pessoais, de rotina, trabalho, aumento de demandas, para citar alguns...

A gente sabe: anos e anos de faculdade não são nada fáceis. Existem semestres em que sua performance está melhor, outros em que ela está, digamos, mais ou menos. Isso acontece por uma série de fatores – pessoais, de rotina, trabalho, aumento de demandas, para citar alguns… Mas existem 3 (apenas 3!) coisas que podem te ajudar e muito a aumentar a sua performance durante a vida acadêmica. E nós contamos quais são a seguir:
 

Fonte: Shutterstock.

1. Estudar 1h por dia

Muita gente dá esse conselho, mas poucos seguem. Se você estudar 1h por dia, você não vai acumular matéria e sofrer na véspera das provas – até porque absorver todo o conteúdo de um dia para o outro é impossível. Você pode até decorar parte da matéria, mas decorar é diferente de absorver e aprender de fato.
Nós contamos sobre isso no segundo episódio do Sacadas de Engenheiro, olha só:

2. Ter uma calculadora boa e potente

A calculadora é quase uma extensão do corpo do engenheiro e vai te acompanhar por TODA a sua vida profissional e acadêmica. Por isso, não adianta comprar qualquer modelo. É preciso um modelo bom e potente.
Uma boa opção é a CASIO fx-991 LA X! Ela é 4x mais rápida que a geração anterior ESPLUS (e as demais do mercado), tem 4x mais resolução e tem 4 coisas inéditas em calculadoras científicas: função planilha, menu por ícones, integração com smartphones e menu em português. Em outras palavras, vai permitir um cálculo rápido para um desempenho sem problemas na aula ou durante testes. Comentamos sobre ela em outros artigos e recomendamos seguir a página oficial da marca no Facebook para ficar por dentro das novidades.

Foto: Blog da Engenharia. Todos os direitos reservados.

3. Dormir!

É, com o passar do tempo, dormir vira um luxo. Infelizmente. Mas ter uma boa noite de sono é essencial para manter a atenção e conseguir ser produtivo. Quando dormimos pouco, já chegamos no trabalho cansado e querendo que o dia que nem começou, acabe. Além disso, nossa capacidade de atenção e de reter informações é prejudicada. Por mais cheio que seja o seu dia, tente sempre terminar suas tarefas cedo e não negligencie o seu descanso.

Fonte: Shutterstock.

Aceita um desafio? Tente implementar essas 3 pequenas mudanças na sua rotina e, depois de um tempo, conte se isso melhorou ou não a sua performance! A gente aposta que sim! Avante, engenheiro! 

Copiado!
Engenharia 360
Artigo Patrocinado

Comentários