Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

2 erros que os estudantes cometem ao escolher a calculadora (e como evitá-los)

por Engenharia 360 | 24/03/2017
Copiado!

Professores, colegas de classe e profissionais da área terão diferentes opiniões a respeito, mas existem duas coisas que normalmente o estudante não leva em conta e acaba se prejudicando depois. Algum palpite de quais são elas? Nós contamos em detalhes!

Então você passou em engenharia e vai finalmente começar o curso! Um dos momentos marcantes dessa fase é a compra da calculadora. Seja gráfica ou científica, ela é um item indispensável durante toda a faculdade e, inclusive, durante algumas provas. E aí vem a dúvida (uma das mais comuns aqui no blog, inclusive): qual modelo comprar?
Professores, colegas de classe e profissionais da área terão diferentes opiniões a respeito, mas existem duas coisas que normalmente o estudante não leva em conta e acaba se prejudicando depois. Algum palpite de quais são elas? Nós contamos logo abaixo.

Fonte: Shutterstock.

1. Considerar somente o preço

Conhece o ditado de que “o barato sai caro”? Ele também se aplica nessas horas. Comprar uma calculadora considerando somente o preço pode ser um grande erro. Lembre-se que não se trata de uma calculadora simples, que vai fazer somente as funções de somar, diminuir, multiplar e dividir (muito pelo contrário!). Por isso, é importante levar em conta as especificações técnicas, marca, garantia e outros atributos. Além disso, a calculadora é um item que vai te acompanhar durante toda a sua trajetória acadêmica e profissional.

2. Comprar sem pesquisar

Não compre a primeira calculadora que você vir pela frente! É preciso uma boa pesquisa sobre o uso que você irá fazer dela e também das configurações do aparelho. Verifique o idioma, menu, funções, resolução, velocidade e todos os atributos possíveis antes de bater o martelo em qual escolher.

+Dica

Uma opção com bom custo/benefício e usabilidade para engenheiros é a linha Casio Classwiz. Nesse artigo, por exemplo, nós elencamos 5 motivos que fazem dela uma boa escolha e no site oficial é possível conferir as configurações de todos os modelos. Fica a dica!


Curta a página da Casio no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades.

Copiado!
Engenharia 360
Artigo Patrocinado

Comentários