Vilarejo chinês construído sobre a Ponte de Linshizhen

Engenharia inspiradora

Redação 360 22/06/2023

A Ponte de Linshizhen está localizada em Chongqing. A obra abandonada se transformou em um fascinante vilarejo, estendendo-se por 400 m. Conhecido como Meixin Wine Town, apresenta uma atmosfera única, inspirada na cultura do vinho. Confira imagens! 

A intenção foi criar uma atração turística única que combinasse elementos da cultura oriental e ocidental, abrigando lojas, lanchonetes, casas e outras atrações, incluindo até mesmo uma réplica em menor escala do Cristo Redentor. 

Infelizmente, o projeto não foi bem-sucedido. Apesar dos esforços, o distrito não se tornou uma atração popular. As cores vivas dos edifícios e os elementos bizarros não foram suficientes para atrair um grande número de visitantes assim como o planejado. 

Em termos de arquitetura e estilo,  o bairro apresenta uma mistura de influências orientais e ocidentais As construções são compostas por prédios de estilo mais ocidental, com cores vivas e contrastantes, e também incluem residências em estilo chinês mais tradicional. 

Atualmente, o bairro está em condições melancólicas e meio abandonado, mas ainda permanece aberto para visitação. Não é necessário pagar um bilhete de entrada para visitar o vilarejo, pois cada atração é paga individualmente.

Conteúdo relacionado

Imagens extraídas do artigo original ou com  licença gratuita na plataforma Wordpress.