Isso produz radiação 

Você sabia? 

Fabio Doom 10/06/2022

A radiação pode ser produzida de forma artificial ou natural. Não só as usinas nucleares ou bombas atômicas têm esse efeito. Existem coisas bem próximas de nós que são radioativas e nem imaginamos! 

Devido a seu código genético, a banana produz muita radiação. Você pode até se assustar, mas esse fato não afeta a saúde humana, ao menos que se coma uma quantidade enorme dessa fruta saborosa. 

Banana 

O motivo é porque a árvore cresce tão profundamente que acaba absorvendo altas quantidades de rádio, um mineral que produz radiação naturalmente. O consumo da castanha também não oferece perigo, somente se for consumida em excesso. 

Castanha do Pará 

A argila bentonítica, material presente na caixa de areia dos bichanos, é eficaz na absorção das fezes e urina. Mas contém taxas de urânio e tório em sua composição, outros minerais radioativos. 

Areia para gatos 

O cigarro possui chumbo-210 e polônio-210. A fumaça disso é considerada extremamente tóxica tanto para o usuário quanto para as pessoas próximas. Não é à toa que o câncer de pulmão é um dos que mais mata em todo o mundo. 

Cigarro

Para conseguir o aspecto brilhante das páginas, é utilizado o caulim na fabricação, um tipo de argila que também tem bons níveis de tório e urânio. 

Papel de revistas 

Grande parte desses objetos tem em sua composição o elemento amerício, que também emite radiação. O risco é caso o detector quebre e as pessoas em volta inalem a fonte perigosa. 

Detectores de fumaça 

A Grand Central Station produz tanta radiação quanto uma usina nuclear, tudo porque sua estrutura foi construída com granito, uma pedra que contém traços de urânio. 

Estação de NY