Pessoas inteligentes 

Suas características 

Redação 360  27/11/2022

Trabalho acadêmico trata-se de um documento resumo de um  estudo, uma forma de expressão  de conhecimentos. Uma atividade obrigatória para a conclusão de disciplinas, módulos, e mais de graduação e pós-graduação. 

Pessoas inteligentes são flexíveis e capazes de obter sucesso em diferentes áreas. Elas mostram o que pode ser feito independentemente das complicações de determinados ambientes. 

Elas são muito adaptáveis 

Elas são capazes de admitir quando não estão familiarizadas com algum conceito específico. Elas não têm medo de dizer “não sei”. 

Elas reconhecem quando não tem o conhecimento 

Pesquisas publicadas em 2016 sugerem que há uma ligação entre a inteligência da infância de se estar aberto a experiências – que abrange a curiosidade intelectual – até a idade adulta. 

Elas têm uma curiosidade interminável  

Psicólogos dizem que as pessoas de mente aberta tendem a marcar mais pontos nos testes de inteligência. Elas estão totalmente abertas a entender soluções alternativas e enxergar as coisas através de outras perspectivas. 

Elas possuem uma mente aberta 

Curiosamente, pessoas mais inteligentes tendem a se sentir menos satisfeitas do que a maioria das pessoas ao socializar com família e amigos. 

Elas curtem sua própria companhia 

Em um estudo os participantes tiveram que escolher entre duas recompensas financeiras.  Os resultados mostraram que os participantes que escolheram o pagamento maior em uma data posterior. 

Elas têm autocontrole elevado 

Pessoas inteligentes podem sentir  o que alguém está sentindo ou passando em determinado momento. Alguns psicólogos argumentam que a empatia é um componente central da inteligência emocional. 

Elas são quase Sense8 

O jornalista Charles Duhigg argumenta que fazer  conexões é uma característica da criatividade e que, por sua vez, está intimamente ligada à inteligência. 

Elas conseguem conectar conceitos que, de início, não tem nada parecido um com o outro 

Basicamente, elas se perguntam o tempo todo “qual o sentido da vida?” ou “qual será a cura do câncer?”. Pessoas inteligentes questionam a ordem das coisas e por que aquilo deve ser feito. 

Elas contemplam as grandes questões