Estruturas  para instalação em edifícios 

De jardins verticais 

Simone Tagliani 23/04/2023

O texto a seguir apresenta algumas opções de estruturas de engenharia para instalar jardins verticais em fachadas de edifícios, levando em consideração a vegetação, as condições climáticas e as características da edificação. 

Essa estrutura de metal em forma de grade é adequada para plantas que se agarram facilmente a superfícies, como trepadeiras, permitindo que cresçam e se espalhem pelos espaços da treliça. 

Sistema de treliças metálica

Esses painéis pré-fabricados são fixados diretamente na fachada do edifício e possuem irrigação e drenagem integrados, permitindo o plantio de diferentes tipos de plantas em vários espaços, sendo uma boa opção para criar um jardim vertical com variedade de espécies. 

Painéis modulares

Essa estrutura utiliza água para o cultivo de plantas, sem o uso de solo, sendo ideal para edifícios com fachadas sem espaço para o plantio de plantas em vasos ou com grande exposição ao sol, o que pode prejudicar o desenvolvimento das plantas. 

Sistemas hidropônico

São sacolas de tecido que podem ser fixadas na parede, permitindo o plantio de diferentes tipos de plantas. Essa opção é mais indicada para espécies de pequeno porte e para quem deseja criar um jardim vertical com uma aparência mais natural e orgânica. 

Govind  Krish.

Bolsas de plantio

Conteúdo relacionado

Imagens extraídas do artigo original ou com  licença gratuita na plataforma Wordpress.