Engenharia 360

Conheça a nova scooter elétrica dobrável da Honda que cabe no porta-malas

Engenharia 360
por Redação 360
| 22/05/2024 4 min
Imagem reproduzida de Honda

Conheça a nova scooter elétrica dobrável da Honda que cabe no porta-malas

por Redação 360 | 22/05/2024
Imagem reproduzida de Honda
Engenharia 360

Recentemente, a fabricante de automóveis e motocicletas Honda Motor Company apresentou ao mundo sua Motocompacto, uma scooter elétrica dobrável que pode mudar o conceito de transporte urbano. Seu design é compacto e bastante inovador, com tecnologia de ponta. A promessa é de uma experiência de condução única de liberdade, sustentabilidade e praticidade. Confira mais detalhes no artigo a seguir do Engenharia 360!

scooter elétrica dobrável da Honda
Imagem reproduzida de Honda

A revolução da Honda

Como já foi mencionado, a nova Motocompacto da Honda é compacta e pode ser dobrada, ficando com apenas 74 cm de comprimento, 53,5 cm de altura e 9 cm de largura. Além disso, essa scooter elétrica é bem leve, com só 18,7 kg. E é claro que tudo isso facilita seu transporte, seja na mão (em deslocamentos curtos dentro da cidade) ou dentro de porta-malas, ou malas de viagem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

scooter elétrica dobrável da Honda
Imagem reproduzida de Honda
scooter elétrica dobrável da Honda
Imagem reproduzida de Honda
scooter elétrica dobrável da Honda
Imagem reproduzida de Honda

Design inovador e personalizável

A nova Motocompacto da Honda é bastante estilosa. Seu design é minimalista e elegante, o que a torna moderna e atraente, perfeita para quem busca se destacar na multidão. E ainda para quem deseja expressar sua individualidade, a marca oferece uma linha completa de acessórios para acompanhar, como capacetes. Sem contar que as grandes áreas lisas da scooter são ideais para pintura e aplicação de adesivos.

Vale destacar que esse lançamento da Honda é para ser uma reinterpretação da antiga scooter que levava o mesmo nome, lançada em 1980. A original tinha um motor de 50 cc. E a nova versão, que é elétrica, mantém essa tradição de praticidade e inovação, com a vantagem da sustentabilidade.

Tecnologia, conforto e conectividade

A Motocompacto da Honda é equipada com guidão, assento e pedaleiras dobráveis. Também tem velocímetro digital, medidor de carga e alça de transporte. Para completar, é possível utilizar um aplicativo em smartphone para realizar ajustes em sua configuração via Bluetooth, como iluminação (farol, lanterna traseira e luzes de sinalização em LED) e modos de condução (vistos também no painel digital).

scooter elétrica dobrável da Honda
Imagem reproduzida de Honda

Veja Também: Testamos o Honda Accord Touring: confira nossas impressões

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sustentabilidade e economia

Claro que não poderíamos terminar este texto sem comentar a melhor parte. A nova scooter da Honda funciona com ZERO emissão de poluentes. Ela vem com motor elétrico 490W (silencioso) e é alimentada por uma bateria de 6,8 Ah, com uma autonomia de até 19 km (carga única), podendo chegar a uma velocidade máxima de 25 km/h. A empresa garante que os custos de recarga são baixíssimos.

scooter elétrica dobrável da Honda
Imagem reproduzida de Honda

"A Honda Motocompacto é única e faz parte da nossa estratégia mais ampla de eletrificação. Em combinação com os nossos novos SUVs elétricos, contribui para o nosso objetivo de neutralidade de carbono, fornecendo uma solução completa de transporte com emissões zero." - Jane Nakagawa, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da American Honda Moto.

Resumo das especificações técnicas da nova scooter elétrica

  • Motor Elétrico: 490W na roda dianteira
  • Bateria: 6,8 Ah
  • Velocidade Máxima: 24 km/h
  • Autonomia: 19 km
  • Tempo de Recarga: 3,5 horas em tomada comum de 110V
  • Dimensões (Dobrada): 74 cm x 54 cm x 9,5 cm
  • Peso: 19 kg

Preço competitivo

Nos Estados Unidos, a nova scooter elétrica dobrável da Honda é vendida a um preço de UU$ 1 mil ou R$4.860 (dados de dezembro de 2023) - e somente em concessionárias de automóveis Honda e Acura. É barato? Não! Mas pode-se dizer que é uma alternativa acessível para aqueles que procuram um meio de transporte sustentável.

Veja Também: Honda CR-V 2019: confira as novidades da nova versão e nossas impressões ao dirigir

O futuro da mobilidade urbana com a Honda

Podemos dizer que a Honda Motocompacto moderna é uma boa novidade no setor de transporte urbano. Tecnologias assim têm, de fato, um grande potencial de facilitar os deslocamentos diários e também contribuir para um futuro mais verde, eficiente e conectado para todos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Infelizmente, essa scooter elétrica ainda não está disponível no Brasil, mas a Honda já está estudando a possibilidade de trazê-la para o país. Quem sabe se essa não é a escolha perfeita para você? Fique de olho no mercado!

Veja Também:


Fontes: Honda.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo