Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Poste de luz inteligente reconhece carros, ciclistas e pedestres

por Clara Ribeiro | 05/11/2015
Copiado!

posteinteligentebde-blog-da-engenharia
Um importante congresso sobre mobilidade na França rendeu muitas novidades. O BDE já falou aqui sobre o sistema multimídia para veículos, apresentado pela Continental.
E a mesma empresa apresentou um conceito para beneficiar motoristas, ciclistas e pedestres. O sistema chama “Street Lights Smart” e consiste em sensores e mecanismos eletrônicos que são transmitidas através da nuvem, e acendem as luzes permitindo a visualização das pessoas e carros nas ruas. Esses componentes são interligados aos postes de luz urbanos tradicionais, e o transformam em postes inteligentes.
posteinteligente-blog-da-engenharia
Visando a economia de energia, a tecnologia é equipada com LEDs. Segundo o coordenador do projeto, Alfred Waldhaeusl, o motivo da escolha é que dentro de 15 a 20 anos quase todas as luzes das vias públicas serão de LED. Esse tipo de luz economiza em 33% se comparada às lâmpadas tradicionais e exige menos custo e tempo de manutenção.
Além do acendimento automático, os sensores emitem alerta aos operadores quando há alguma falha de luz e sinalizam aos motoristas as vagas disponíveis para estacionar. A nova tecnologia também traz um benefício para a segurança das ruas, ajudando a prevenir acidentes, e identificando a chegada dos indivíduos, tornando-se uma medida contra assaltos.

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários