{ "vars": { "GA4_MEASUREMENT_ID": "G-3Z756M50ZJ", "GA4_ENDPOINT_HOSTNAME": "engenharia360.com", "DEFAULT_PAGEVIEW_ENABLED": true, "GOOGLE_CONSENT_ENABLED": false, "WEBVITALS_TRACKING": false, "PERFORMANCE_TIMING_TRACKING": true, "SEND_DOUBLECLICK_BEACON": true } }

Notícias

O que é 3DEXPERIENCE World e por que participar?


O 3DEXPERIENCE World é um evento extremamente vibrante, que reúne uma tribo global de profissionais das áreas do Design, Arquitetura e Engenharia, além de empreendedores e líderes desses setores. Todos em busca por novas e inovadoras ideias - sobretudo dentro da plataforma 3DEXPERIENCE e de programas como SolidWorks. Neste ano, a programação será desenvolvida no modo presencial, em Nashville, nos Estados Unidos, e também virtual, entre os dias 12 e 15 de fevereiro.

Imagem reproduzida de The SOLIDWORKS Blog

O que ganhar participando do 3DEXPERIENCE World

Vamos comentar, aqui, sobre todos os elementos típicos do evento anual. Mesmo não podendo participar presencialmente do 3DEXPERIENCE World, igual é possível ter uma excelente experiência por meio do conteúdo digital, principalmente através das muitas sessões ao vivo que serão transmitidas. Quem já participou de outras edições garante que esta é uma grande oportunidade para:

  • Aprimoramento e expansão de habilidades - dentre elas a criatividade.
  • Tomada de conhecimento com grandes pesquisadores e pensadores do setor de design e produção industrial.
  • Criação de networking com colegas estudantes, professores, parceiros de tecnologia e líderes empresariais.
  • Criação de bagagem e inspiração para o desenvolvimento de projetos.

"Alimente sua paixão com experiências inesquecíveis!"

A participação da Dassault Systèmes no 3DEXPERIENCE World 2023

A Dassault Systèmes é líder mundial na criação de softwares de desenho em 3D, prototipagem em 3D e soluções para product lifecycle management. Ela já foi muitas vezes aqui citada aqui, no Engenharia 360, sobretudo por conta dos seus diversos produtos, como o CATIA e a própria plataforma 3DEXPERIENCE. E a mesma deve ser lembrada dentro da feira 3DEXPERIENCE World 2023 por um estande especial, apresentada pelo lema "Descobrir. Aprender. Experiência.".

O design do estande deve reunir todas as marcas do seu portfólio por meio de um design completo para solução de fabricação. A ideia é justamente mostrar como a plataforma 3DEXPERIENCE conecta e amplia o valor de cada componente. Além disso, como “a Dassault Systèmes é o lugar para planejar seu futuro de Design e Engenharia".

O espaço 3DEXPERIENCE Playground dentro do evento

Um dos espaços mais especiais criados dentro do complexo do evento 3DEXPERIENCE World 2023 é o 3DEXPERIENCE Playground. Nesse local, os visitantes poderão interagir com parceiros, equipes de design, fabricantes e empreendedores, aprendendo como ampliar seu investimento com a Dassault Systèmes. Isso deve lhes ajudar a fortalecer sua liberdade de imaginar e criar!

Eis alguns setores dentro do 3DEXPERIENCE Playground:

  • Zona educacional: dedicado às novas tecnologias, incluindo SOLIDWORKS Cloud Apps for Students.
  • Chão de fábrica: dedicado à manufatura, simulando uma instalação de manufatura contratada, com base nas metodologias da Indústria 4.0, uso de cobots e mais.
  • Zona de criadores: próprio para quem deseja experimentar a energia de criadores apaixonados de todo o mundo.
  • Experiência em teatro: para quem deseja descobrir tecnologias e serviços inovadores, parceiros de soluções de software certificado SolidWorks; ademais, como o SolidWorks pode auxiliar a produtividade e o sucesso.
  • Experiência em gêmeos virtuais: única, imersiva e colaborativa, demonstrando o poder da tecnologia de gêmeos virtuais para construir seus negócios futuros.

Confira a entrevista completa que o 360 fez em Nashville, na edição 2023 do 3DEXPERIENCE World, com os representantes do Dassault Systèmes no Brasil:




Comentários

Disqus Comments Loading...



Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Disqus Comments Loading...