Parece que faz tempo, mas o primeiro pendrive do mundo foi lançado em 2000 e tinha apenas 8 MB de capacidade, algo revolucionário para a época, principalmente se lembrarmos que um disquete podia armazenar até 1,44 MB.
Embora para alguns seja mais fácil contar com a praticidade do armazenamento em nuvem, há quem não abra a mão de um pendrive. Ao longo de 17 anos, o dispositivo passou por inúmeras melhorias, especialmente na capacidade de armazenamento e na velocidade de transmissão de dados.
No meio de tantas transformações, a Kingston saiu na frente ao anunciar o dispositivo com a maior memória do mundo, armazenando até 2 terabytes. Não é a primeira vez que a empresa inova: em 2013, ela havia lançado o primeiro pendrive de 1 TB, o DataTraveler HyperX Predator 3.0.
Além da memória
Batizado DataTraveler Ultimate GT, o dispositivo da Kingston tem design especialmente projetado para oferecer maior durabilidade e segurança para os dados nele armazenados. Por isso, no lugar da embalagem plástica, optou-se pelo revestimento de liga de zinco.
A tecnologia também é diferente: ele utiliza a USB 3.1 no lugar da USB-C, já que a tendência é que a primeira seja a mais usada futuramente. Por outro lado, isso pode exigir que você precise de um adaptador para utilizar o pendrive em determinados modelos de notebooks.
Outra vantagem é que os modelos da linha Ultimate GT têm cinco anos de garantia, com direito a suporte técnico local gratuito. Tudo para você confiar em uma verdadeira máquina de armazenamento que cabe no seu bolso.
Alto investimento
O dispositivo, que havia sido anunciado na CES 2017, realizada no início de janeiro em Las Vegas, já pode se encomendado em sites especializados, como a Amazon. O valor? Bem, se o DataTraveler Ultimate GT tem design para caber no seu bolso, não se pode dizer o mesmo do seu preço: mais de 1.600 dólares! E, acredite se quiser, o produto está esgotando rapidamente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO