Que dor de cabeça, hein, Mark Zuckerberg? A fofoca da semana é que os próprios funcionários da sua empresa, a Meta, vêm afirmando que o Metaverso não parece estar despertando interesse, como o esperado, pelo menos não no aplicativo Horizon Worlds de realidade virtual da companhia. Isso ficou registrado em trocas de mensagens obtidas e reveladas nas mídias pelo site americano The Verge. Mas qual o motivo? Veja no texto a seguir!
Mas o que é Metaverso mesmo?
Olha, é difícil tentar simplificar o conceito desta tecnologia, mas vamos lá. Primeiro você precisa entender que o Metaverso não é algo recente. Na verdade, de algum modo, ele já existia pelo menos desde oas anos noventa, mas em outros formatos, por assim dizer. Em resumo, seria como um mundo virtual habitado por avatares. Muitos artistas investem na compra desses corpos e espaços digitais personalizados. E tem empresas que também permitem que nós mesmos possamos pagar para conhecer celebridades e visitar locais - que podem ou não existir no mundo real - modelados especialmente para o nosso entretenimento. Vídeo games como o Fortnite ou The Sims são bons exemplos disso.
Como vem funcionando o Horizon Worlds?
Em dezembro de 2021, fomos apresentados ao Horizon Worlds, em simultâneo ao momento em que Zuckerberg mudava o foco da companhia para o universo virtual. Trata-se de um mundo na web super colorido, com elementos e avatares de traços delicados, bem combinando com a comunicação visual da Meta. Contudo, o aplicativo vem sofrendo com problemas de instabilidade e bugs no sistema. E essa seria a maior causa do desinteresse das pessoas, incluindo os funcionários da Meta, mesmo com empenho do holding do Facebook em tentar fazer com que o app seja popular.
E quais os próximos passos anunciados pela Meta?
Bem, o vice-presidente da divisão de Metaverso da Meta, Vishal Shah, afirmou, em documento publicado neste último mês de setembro, que a empresa está empenhada em corrigir todas as falhas de qualidade e problemas de desempenho da plataforma até o final deste ano. Inclusive, ele deve ficar disponível para os usuários em celulares e computadores.
Isso quer dizer que SIM! Mesmo com reprovações de muita gente, o Metaverso está em "expansão" no ciberespaço e nem mesmo a Meta abre mão dele. Aliás, o próprio Vishal vem pedindo que os gerentes da Meta incentivem suas equipes a utilizarem o Horizon Worlds. Claro, enquanto as coisas não estiverem cem por cento, pode ser uma forçação de barra. O que você acha?
Já interagiu com a Horizon Worlds ou outra comunidade no Metaverso? Conte para nós nos comentários!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
O Engenharia 360 tem muito mais a compartilhar com você! Confira ao webstories a seguir!
Fontes: O Estadão.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.