Algas verdes brilhantes são utilizadas para iluminar ambientes por meio de uma lâmpada ecológica que, além de dispensar o uso de energia elétrica, limpa o ar. O conceito foi criado pelo bioquímico francês Pierre Calleja, com a proposta de substituir equipamentos comuns em espaços públicos.

Com uma eficiência incrível, essa lâmpada funciona por meio da fotossíntese das algas, que produzem energia e luminosidade através de um processo natural, ou seja, elas utilizam o sol e a luz para dar o efeito brilhante que é capaz de deixar ambientes enormes mais claros, como praças, garagens, entre outros locais. Além disso, ainda pode limpar o ar, absorvendo gases poluentes de forma impressionante.
Essa é a principal ideia do pesquisador, visando a economia na substituição de lâmpadas tradicionais – que usam energia elétrica – por essa lâmpada ecológica. O projeto é gerenciado pela empresa Fermentalg. Uma ótima ideia para qualquer ambiente e para gastar pouco, não é?

Referência: Ciclo Vivo
Comentários
Redação 360
Nossa missão é mostrar a presença das engenharias em nossas vidas e a transformação que promovem, com precisão técnica e clareza.
