Durante a semana, já falamos aqui sobre a Ecaterimburgo Arena, sobre o Estádio Luzhniki e também listamos 10 curiosidades sobre a Copa do Mundo 2018. Após muitos pedidos de vocês lá no nosso instagram, chegou a vez de falarmos sobre o estádio onde o Brasil marca a sua estreia na Copa do Mundo de 2018, contra a Suíça. Conheça os bastidores por trás da Engenharia da Arena de Rostov.

Engenharia da Arena de Rostov
Conheça a Arena de Rostov
Cidade: Rostov-do-don
Inauguração: 2018
Projeto: Novo (construído para a Copa 2018)
Jogos sediados durante a Copa: 5
Capacidade: 45 mil pessoas
Custo: US$ 350 milhões (quase R$ 1.3 bilhão)
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Engenharia da Arena de Rostov | Desenvolvimento no entorno
O estádio servirá de ponto focal para investimentos e novos desenvolvimentos. A cidade aumentou de tamanho com a urbanização desta região, o objetivo a longo prazo é mudar o centro de Rostov-on-Don para próximo do estádio. A arena foi o primeiro grande projeto na margem sul do rio Don, antes a cidade se situava apenas ao norte.
LEIA MAIS
Arquitetura
A forma do telhado da arena imita os movimentos do rio Don (um dos maiores rios da Rússia) e sua forma irregular são características distintivas.

Cobertura da Arena de Rostov
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A parte norte do estádio é parcialmente descoberta, as diferentes alturas nas arquibancadas permitem que seja possível apreciar as vistas da cidade e do rio.

Arena de Rostov
Obras | Engenharia da Arena de Rostov
Nas fotos, a fachada externa do prédio parece a versão 3D do projeto por seu aspecto visual impecável. O complexo de cinco andares do estádio tem a forma de um retângulo com cantos arredondados, cobertura de teto ondulada feita de uma membrana de lona, com abertura central retangular logo acima do campo.
Existe uma proposta para transformar toda a área ao redor do estádio após a copa. O projeto cita a construção de um centro de esportes que irá dispor de: um canal de remo, área para esportes aquáticos, pista de patinação no gelo, quadra de handebol e um centro equestre. Todos seriam também para uso da população. Tudo isso e muito mais marca de forma muito expressiva a Engenharia da Arena de Rostov.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO

Arena de Rostov
Você sabia?
Em 2013, durante o início da construção, foram encontradas cinco granadas não detonadas da Segunda Guerra Mundial.

Bomba da segunda guerra
E aí gostou?
_________________________________________________________________________
- Dica extra do Engenharia 360:
Quer acompanhar a programação de jogos da copa? A Fifa te ajuda!
__________________________________________________________________________