Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Conheça a cidade construída para testar veículos de direção autônoma

por Luciana Reis | 26/11/2015
Copiado!

Com a tecnologia avançada dia após dia, novas realidades têm surgido e são necessários projetos que assegurem a eficiência e a qualidade dos mais recentes mecanismos e ideias. Através da reprodução de situações reais, o sistema de testes de condução autônoma, a “Mcity”, é um exemplo de ação que busca desenvolver e implementar novos projetos com segurança.
michigan-blog-da-engenharia

Instalada na Universidade de Michigan, nos EUA, a “Mcity” ocupa uma área de aproximados 130 mil m² e foi inaugurada em julho deste ano, com o objetivo realizar testes em veículos de direção autônoma. Neste primeiro momento, a Ford foi a primeira fabricante a escolher o local para a realização dos testes.
A “Mcity” reproduz as características de uma cidade real, com semáforos, placas, intersecções entre ruas, curvas, pavimentos diferentes, além de obstáculos e barreiras, assim como encontramos quando saímos de casa. O objetivo é simular a complexidade dos percursos, de forma a testar, em detalhes, os veículos autônomos, integrando-os a veículos conduzidos por motoristas.
mobility-blog-da-engenharia
Os veículos da Ford que fizeram os primeiros testes no local foram os autônomos Fusion Hybrid e, entre suas características, destaque para as câmeras tridimensionais e para o sensor ultrassônico. De acordo com a Ford, este veículo autônomo, lançado em 2013, também tem sido testado em vias públicas.
Haverá uma data anual em que a “Mcity” será aberta ao público. No restante do período, o acesso é limitado e a área é voltada exclusivamente aos testes, de forma a proporcionar maior segurança nos procedimentos.
Dá para conhecer mais detalhes da “Mcity” no vídeo a seguir (em inglês):
[youtube https://youtu.be/R_bPMlCmJ18]
Imagens: Mobility Transformation Center – University of Michigan
Referências: Jornal do Brasil, Mobility Transformation Center – University of Michigan, Auto Esporte
 

Copiado!

Comentários