Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Carro voador deve virar realidade em 2018

por Fabio Doom | 17/03/2016
Copiado!

Olhar para o céu e ver um veículo voando não será uma realidade tão distante assim. Segundo a empresa norte-americana Terrafugia, o modelo do primeiro carro voador do mundo poderá ser desenvolvido em 2018.
O grupo já criou até um site oficial para postar as primeiras informações e as próximas novidades do TF-X, um automóvel parecido com um veículo tradicional de quatro lugares, mas que terá duas hélices laterais que permitirão levantá-lo do chão. Depois disso, os compartimentos dobrarão para baixo e motores de ventilador de dutos empurrarão o veículo no ar, em uma velocidade de até 320 quilômetros por hora.

carro-voador-terrafugia-blog-da-engenharia

Foto: Divulgação


O tamanho do carro voador será padrão e caberá normalmente em uma garagem popular. Além disso, poderá ser dirigido no chão por meio de outra inovação: a energia elétrica. Alguns sites especulam que o TF-X também terá tecnologia necessária para se tornar um dos primeiros carros autônomos do mundo. ”O TF-X será semi-automático e utilizará controles e computadores para que os passageiros possam simplesmente digitar um destino antes de decolar”, revela o Mail Online.
O protótipo completo tem previsão de finalização em 2018, mas o projeto encontra resistência para ser definitivamente lançado no mercado. O primeiro é conseguir um bom investidor, já que os gastos com tecnologia de ponta serão grandes.
fly-car-blog-da-engenharia

Foto: Reprodução


Em segundo plano, está o fator segurança, ou seja, para dirigir um carro desses, o usuário precisará ser habilitado e as leis do país serão modificadas pensando nessa inovação. Por isso, muitos especialistas se mostram céticos quando ao assunto e ainda não conseguem imaginar um futuro com o carro voador disponível no mercado.
De acordo com a Terrafugia, se tudo correr dentro do planejado, o veículo poderá ser vendido comercialmente entre os anos de 2024 e 2028, com o preço na mesma média de um carro de luxo. Veja o vídeo exclusivo divulgado pela empresa:

Copiado!

Comentários