Fazer compras online no supermercado já é uma realidade para muitas pessoas, uma forma prática e eficiente que evita perder tempo escolhendo produtos e enfrentando filas enormes, aquela situação estressante que ninguém gosta de passar.
Agora, imagine ir além disso, com os mantimentos direto na geladeira? É isso que uma empresa sueca quer para o futuro: além de fazer compras, o usuário pode contar com uma entrega personalizada, tudo por meio de um aplicativo.
Supermercado, nunca mais!
A função desse app é básica, porém, demanda muita análise. O projeto é da startup Glue, em parceria com a ICA, a maior rede de supermercados da Suécia, e a PostNord, uma empresa de logística. Trata-se de um sistema de compra que permite que os produtos comprados no supermercado sejam entregues diretamente na geladeira do cliente.
Funciona assim: você faz uma compra online normalmente e programa a melhor data e horário de entrega, tudo usando o app. A partir daí, por meio de um bloqueador 'inteligente' que é instalado na porta, o funcionário do supermercado pode desbloquear, entrar na casa e guardar as compras.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Tudo é avisado em tempo real e o usuário não precisa estar em casa para autorizar a entrada. Por meio de registros, os responsáveis garantem que tudo é feito na maior segurança. ''Através deste piloto, queremos explorar o futuro das compras online e impulsionar seu desenvolvimento. Um serviço como este torna a vida dos nossos clientes muito mais fácil'', revela Anders Svensson, CEO da ICA Sverige.
''Queremos proporcionar a todos os consumidores que fazem compras online entregas pessoais e flexíveis. Este serviço é ideal para quem mora em lugares mais afastados'', diz Kenneth Verlage, responsável pela PostNord.
LEIA MAIS
Os desenvolvedores mostram-se bem animados com o projeto, que deve começar a ser testado em breve. A ideia é levá-lo para todas as regiões da Suécia. Para saber como funcionaria na prática, confira o vídeo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
https://www.youtube.com/watch?v=lN0-XueUD9Q&feature=youtu.be
Bem curioso, não é? Você acha que realmente pode dar certo? Inovação ou um app desnecessário? Diga o que acha desse projeto nos comentários!
Referência: PostNord