Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Adeus, supermercado! App promete entregar produtos direto na sua geladeira

por Fabio Doom | 20/09/2016
Copiado!

Fazer compras online no supermercado já é uma realidade para muitas pessoas, uma forma prática e eficiente que evita perder tempo escolhendo produtos e enfrentando filas enormes, aquela situação estressante que ninguém gosta de passar.
Agora, imagine ir além disso, com os mantimentos direto na geladeira? É isso que uma empresa sueca quer para o futuro: além de fazer compras, o usuário pode contar com uma entrega personalizada, tudo por meio de um aplicativo.

aplicativo supermercado suécia

Foto: Reprodução

Supermercado, nunca mais!

A função desse app é básica, porém, demanda muita análise. O projeto é da startup Glue, em parceria com a ICA, a maior rede de supermercados da Suécia, e a PostNord, uma empresa de logística. Trata-se de um sistema de compra que permite que os produtos comprados no supermercado sejam entregues diretamente na geladeira do cliente.
Funciona assim: você faz uma compra online normalmente e programa a melhor data e horário de entrega, tudo usando o app. A partir daí, por meio de um bloqueador ‘inteligente’ que é instalado na porta, o funcionário do supermercado pode desbloquear, entrar na casa e guardar as compras.

aplicativo supermercado entrega geladeira

Foto: Reprodução


Tudo é avisado em tempo real e o usuário não precisa estar em casa para autorizar a entrada. Por meio de registros, os responsáveis garantem que tudo é feito na maior segurança. ”Através deste piloto, queremos explorar o futuro das compras online e impulsionar seu desenvolvimento. Um serviço como este torna a vida dos nossos clientes muito mais fácil”, revela Anders Svensson, CEO da ICA Sverige.
”Queremos proporcionar a todos os consumidores que fazem compras online entregas pessoais e flexíveis. Este serviço é ideal para quem mora em lugares mais afastados”, diz Kenneth Verlage, responsável pela PostNord.
aplicativo ICA supermercado suécia

Foto: Reprodução


Os desenvolvedores mostram-se bem animados com o projeto, que deve começar a ser testado em breve. A ideia é levá-lo para todas as regiões da Suécia. Para saber como funcionaria na prática, confira o vídeo:

Bem curioso, não é? Você acha que realmente pode dar certo? Inovação ou um app desnecessário? Diga o que acha desse projeto nos comentários!

Referência: PostNord

Copiado!

Comentários