O núcleo do Foguete SLS chegou à Flórida para realização de uma missão do Programa Artemis, que visa levar seres humanos novamente para a Lua!
A base do Sistema de Lançamento Espacial - SLS, sigla em inglês - entrou no Centro Espacial John F. Kennedy no mês de abril de 2021.
Chegando ao local, o núcleo se juntou aos outros componentes do SLS, unindo todas as peças em um mesmo lugar.
Quer saber mais sobre o Programa Artemis e como ele será desenvolvido? Acompanhe o artigo a seguir e fique ainda mais por dentro do assunto!
Quais os próximos passos do Programa Artemis
O núcleo irá passar por novos testes e verificações até se integrar aos propulsores auxiliares, que já estão presentes no local onde será montado.
Posteriormente, a Espaçonave Orion se juntará a esse núcleo, tal qual outras peças fundamentais para o voo da Missão Artemis 1, com data para novembro de 2021.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
A base foi construída pela Boeing e possui 64,6 metros de altura e 8,4 metros de diâmetro. Além disso, receberá cerca de 2,8 milhões de litros de hidrogênio líquido e oxigênio líquido.
Veja Também: NASA anuncia planos de colocar painéis solares na Lua
Essa parte do núcleo do foguete também está equipado com 4 motores RS-25, junto com outras peças, o SLS e a espaçonave Orion terão quase 100 metros de altura.
Ademais, ao montarem todas as peças, a NASA estuda levá-las até a plataforma de lançamento para a realização de testes, inclusive com contagem regressiva.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Depois dos testes, a espaçonave deve voltar para a garagem e esperar o dia do lançamento oficial do Foguete SLS.
A primeira missão do Programa Artemis não contará com tripulação. Dessa maneira, espera-se que somente em 2024 a missão tenha astronautas.
Em tese, o foguete SLS conseguiria transportar 27 toneladas métricas de massa para o nosso satélite natural, a Lua, possuindo maior capacidade quando comparado a outros foguetes.
A NASA escolheu a empresa SpaceX para criação de um módulo de pouso, que será utilizado para transportar os astronautas até a órbita da superfície lunar através do Programa Artemis.
Mas quer saber qual o plano completo da NASA de retorno do homem à Lua? Então, assista ao vídeo a seguir!
E então, gostou de saber um pouco mais sobre o Programa Artemis? Escreva nos comentários!
Fontes: Olhar Digital.Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
Comentários
Clara Ribeiro
Jornalista especializada em Arquitetura e Engenharia, especialista em redação SEO, edição e revisão de textos, Marketing de Conteúdo e Ghost Writer, além de Redação Publicitária e Institucional; ávida consumidora de informação, amante das letras, das artes e da ciência.