Simone Tagliani 30/08/2022
Em 2022, o nível das águas de rios e lagos caiu tanto que revelou tesouros históricos já esquecidos pelo homem. As imagens que você verá são incríveis, mas revelam o perigo máximo desse tempo em que estamos vivendo!
Na província de Cáceres, Espanha, foi encontrado um círculo de pedras pré-históricas, o Dólmen de Guadalperal, já descoberto por Hugo Obermaier, em 1926. Desde 1963, a área estava inundada em decorrência de um projeto rural.
Na Sérvia, o rio Danúbio baixou tanto que atingiu uma marca que não se via há quase um século. Restos de 20 navios usados por alemães durante a 2ª Guerra, na região portuária de Prahova, ficaram expostos.
Também na Itália, na zona do lago Garda, o fundo rochoso virou uma nova praia, um leito de rochas que surgiu devido à falta de chuvas e ao constante uso de água para irrigar campos agrícolas durante o verão.
Nos Estados Unidos a seca atingiu os rios do Parque Estadual do Vale dos Dinossauros, no Texas. O nível baixo permite as pessoas verem pegadas ali deixadas a milhões de anos por dinossauros.