Redação 360 10/01/2024
As fabricantes LG e Samsung aproveitaram a CES 2024 para lançar suas primeiras TVs transparentes, que se assemelham a placas de vidro quando desligadas. E isso pode abrir novas possibilidades de exibição de imagens.
As TVs transparentes podem ser feitas de materiais como vidro ou plástico. Os LEDs orgânicos ou microscópicos são instalados atrás da tela. E quando ligados, eles emitem luz que passa pela tela transparente, ficando as imagens visíveis do outro lado.
OLED é uma tecnologia de exibição que usa LEDs orgânicos para geração de luz. Já a MICRO LED é uma tecnologia de exibição que usa LEDs microscópicos para geração de luz, mas com uma vida útil mais longa.
Espera-se que as TVs transparentes possam ser usadas em diversas aplicações. Por exemplo, como divisórias ou paredes transparentes, exibindo comerciais ou sinalização digital, e mais. Os espectadores veriam o conteúdo da tela sem bloqueios.
TV OLED transparente Signature, de 77 polegadas, que funciona sem fios e com conteúdo de áudio e vídeo transmitido via wireless.
Imagens extraídas do artigo original ou com licença gratuita na plataforma Wordpress.