Folias de Carnaval 

Engenharia envolvida 

Redação 360 20/02/2023

É claro que a Engenharia faz parte do Carnaval, ou pelo menos deveria. Mas será que as empresas e todos os grupos envolvidos nessas organizações fazem mesmo um bom uso do conhecimento das engenharias?

Ferram Feixas

Engenheiros devem ajudar as escolas nos cálculos de cargas dos materiais utilizados, movimentação dos veículos, mais a simulação dos efeitos dos foliões pulando e sambando em cima disso. 

Realização de cálculos 

Nessa etapa, os softwares ajudam demais os engenheiros - como os especializados em trânsito, de estruturas, prevenção contra incêndio, soldagens e diversos outros sistemas, tipo incêndio, elétrica, eletrônica, mecânica e abastecimento de água. 

Desenvolvimento do projeto 

É OBRIGATÓRIO fazer o recolhimento de ARTs  dos profissionais responsáveis por tudo que citamos antes. Então, nesse momento, o CREA faz toda a diferença, além dos Bombeiros e outros órgãos de controle. 

Aprovação e ART

É preciso continuar o monitoramento, as vistorias, a fiscalização de cada solda, parafuso, vedação e mais que foram dimensionados e utilizados. Ademais, se tudo está adequado para o antes, durante e após os eventos, levando em conta procedimentos.

Verificação de componentes 

Conteúdo relacionado

Imagens extraídas do artigo original ou com  licença gratuita na plataforma Wordpress.