Simone Tagliani 17/06/2022
Depois do período pré-histórico, os humanos aprimoraram ainda mais os projetos urbanos e criaram cidades mais complexas, com grandes e magníficos edifícios – da Antiguidade até o início da Idade Média. Veja alguns exemplos!
Foi um importante arquiteto romano que viveu no século I a.C.. Seu feito mais importante foi a obra literária ‘Da Arquitetura’, dividida em 10 volumes, escrita toda em latim e que falava basicamente sobre arquitetura.
Arquiteto da China Antiga. Foi o inventor das pontes em formato de arco, sustentadas por pilares consecutivos, também em arcos. Um exemplo é a Ponte de Zhaozhou, construída entre os anos de 595 e 605 d.C, na Dinastia Sui.
Arquiteto grego que viveu no século V a.C.. Junto de Ictinos, foi o autor do conjunto do Partenon, em Atenas, na Grécia. O mesmo foi dedicado à Atena e fica sobre colina rochosa da Acrópole, a cerca de 150 m acima do mar.
Foi um arquiteto romano e consultor técnico particular de Alexandre III da Macedônia, autor do projeto de planejamento urbano da cidade de Alexandria, desenvolvido em 332 a.C.., e também da reconstrução do Templo de Artemis.