Indiana Jones  e a Relíquia  do Destino 

A IA na Ficção

Redação 360 28/06/2023

O último filme do Indiana Jones, 'Indiana Jones e a Relíquia do Destino', é lançado nos cinemas, após um adiamento de quase um ano pela Disney. O diretor James Mangold substituiu Steven Spielberg na direção. 

Para permitir que o ator Harrison Ford, com 80 anos, interprete a versão jovem do personagem, sua imagem será rejuvenescida por meio de Inteligência Artificial (IA). 

O filme marca um novo momento na utilização da tecnologia, com a Inteligência Artificial gerando uma versão rejuvenescida do ator para interpretar uma versão mais jovem  de Indiana Jones.  

A IA generativa é um ramo da IA que cria conteúdo original, como imagens, música e texto. Pode ser usada para efeitos visuais, ambientes virtuais e automação de tarefas. Mas a supervisão humana é necessária para garantir resultados éticos e desejados. 

Harrison Ford acredita na recriação digital e achou o resultado convincente, embora um pouco assustador. Ele não sente nostalgia ao ver sua versão mais jovem e está feliz com sua idade atual.  O uso dessa tecnologia de rejuvenescimento digital em Indiana Jones deve ser um marco importante no cinema. 

Conteúdo relacionado

Imagens extraídas do artigo original ou com  licença gratuita na plataforma Wordpress.