Simone Tagliani 08/08/2022
Os especialistas também podem cometer descuidos. Infelizmente, quando se trata de erros de engenharia, as consequências geralmente são catastróficas, como já foi mostrado pela história. Veja a seguir!
Construída na Itália. Seu projeto foi feito sobre uma base instável, por isso a forma caída. Ao longo dos anos, os engenheiros estudaram como compensar esse erro. Por hora, os esforços são para assegurar que ela continue de pé.
Em 1919, houve o “Grande Dilúvio de Melaço”, quando um tanque da produtora de etanol Purity Distilling explodiu. Um erro de não engenharia, pois a empresa não havia contratado profissionais qualificados para confeccionar a estrutura.
Em 1986, aconteceu esta catástrofe na Central Nuclear de Chernobyl. As hastes controladoras que deveriam controlar as reações em cadeia que acontecem com o Urânio-235 falharam, resultando em uma explosão química.
Em 2005, essa cidade, abaixo do nível do mar, ficou inundada após a passagem do furacão Katrina. Os engenheiros do município não consideraram a má qualidade do solo e as condições do sistema de diques e canais.