Redação 360 23/07/2023
As fibras de cânhamo são extraídas do caule da planta de Cannabis sativa L. - com altura de 3 a 5 metros no cultivo externo - por meio de decorticação. E elas têm utilidades em diversas indústrias e benefícios ambientais. Saiba mais no Engenharia 360!
As fibras de cânhamo são amplamente utilizadas na indústria têxtil, especialmente na produção de tecidos sustentáveis, macios, resistentes e antialérgicos.
As fibras de cânhamo revolucionaram a construção civil. O hempcrete, por exemplo, é um concreto sustentável altamente resistente ao fogo, regula a temperatura e controla a umidade; é uma opção promissora na indústria.
O papel feito com fibra de cânhamo é valorizado por sua resistência superior em comparação com outros tipos de papel. Além disso, sua produção é ecologicamente mais sustentável, pois consome menos água e produtos químicos.
Christa Dodoo
O cultivo de cânhamo pode ter um impacto positivo na economia. Além disso, requer menos recursos hídricos, pode ser cultivado sem o uso de pesticidas e herbicidas, e contribui para a mitigação das emissões de gases de efeito estufa.
Petim Latifi
Imagens extraídas do artigo original ou com licença gratuita na plataforma Wordpress.