Vamos aprender a programar? 

Razões do porquê! 

Redação 360  30/11/2022

As tecnologias digitais estão cada vez mais presentes e relevantes em nosso dia a dia. Isso só é possível por conta da criação e do domínio da linguagem da programação!  Então, por que aprender a programar? Para fazer parte do futuro! 

O primeiro motivo para programar é, sim, desenvolver raciocínio lógico. Porque trabalhar com códigos é lidar diariamente com sequências lógicas. Um excelente exercício cerebral que acaba preparando bem as pessoas para a vida! 

Desenvolver raciocínio lógico 

Algo que começa a ser ativado no cérebro, com o estudo da programação, é a capacidade criativa e habilidade de resolver problemas de maneiras bem diferentes. Por exemplo, no aprimoramento de produtos digitais. 

Desenvolver habilidade de superar desafios 

Vale ficar de olho nessas oportunidades de emprego que vêm com o conhecimento em programação. É possível conseguir um bom salário, pois a área de tecnologia é uma das que mais investem em seus funcionários. 

Programar e adquirir crescimento profissional 

Se você é o tipo de pessoa que deseja trabalhar em casa? A programação pode ser a sua praia! Muitas empresas de tecnologia abrem mão da presença física dos seus funcionários ou permitem um regime de trabalho remoto. 

Poder seguir um regime de trabalho remoto 

Conhecer programação não é certeza  de estar empregado. Mas conhecer programação é mais um bom item que você pode adicionar ao seu currículo. Você seria um profissional multi carreira, inserido nessas transformações digitais! 

Ter uma ‘plano B’ de carreira 

Programar pode ser mais do que um passatempo, mas o seu propósito de carreira – direcionada ou não para o empreendedorismo. Como uma ferramenta para ajudar a tirar ideias de engenharia do papel!

Ajudar a facilitar a vida das outras pessoas