Simone Tagliani 15/04/2023
Manhattan é vulnerável às mudanças climáticas. Seu governo aprovou um plano que prevê a expansão e elevação da orla e da avenida costeira, contendo as elevações anormais das águas do rio Hudson. Veja outras soluções para defesa de cidades costeiras!
Essas barreiras podem ser criadas com grandes quantidades de areia ao longo da costa ou da construção de diques de areia. A areia é uma forma eficaz de reduzir a erosão da praia e pode ser uma solução econômica para áreas com baixa densidade populacional.
Estruturas imitando os recifes de corais, construídas a partir de vários materiais, projetadas para atrair a vida marinha. Além de proteger as áreas costeiras contra as ondas e tempestades, melhoram a qualidade da água e a aumentar a biodiversidade.
Essas áreas atuam como um amortecedor natural para as ondas e ajudam a absorver a água das tempestades. A restauração dessas áreas pode ajudar a proteger a costa e também a melhorar a qualidade da água e a biodiversidade.
As dunas são uma forma natural de proteção. A proteção dessas áreas pode ser feita através da instalação de cercas de madeira ou metal, da plantação de vegetação resistente e da construção de diques.
Isso inclui a instalação de sensores para detectar mudanças no nível do mar e tempestades, bem como sistemas de alerta para notificar as pessoas sobre o risco de inundação.
Imagens extraídas do artigo original ou com licença gratuita na plataforma Wordpress.