Construções de Engenharia mais inúteis 

Ao redor do mundo 

Simone Tagliani 27/09/2022  

O sentimento de poder e status guia muita gente, sobretudo grandes empresários e políticos. Mas, na pressa de mostrar tudo que podem fazer controlando grandes quantias de dinheiro, acabam pecando nos seus planos. Veja porque!

Edifício em formato triangular, na Inglaterra. Construído entre 1593 e 1597. Apenas um símbolo de protesto para representar a fé de um homem que era católico e que ficou preso 15 anos por se recusar a se converter ao protestantismo. 

Rushton Lodge 

Estrutura de 42 metros de altura, localizada na Irlanda. Foi construída entre 1740 e 1741. Só serviu como gasto de dinheiro mesmo, mas por uma boa causa. A ideia era dar emprego para dezenas de pessoas durante o período. 

Obelisco de Conolly 

orre, com 17 metros de altura, está na Inglaterra. Ela foi construída em 1794, em homenagem a uma Lady. O objetivo era a senhora poder ver o farol existente a 35 km. Deu certo, mas foi muito dinheiro gasto para pouca função!

Broadway Tower 

Torre localizada na Inglaterra.  Ela tem 66 metros de altura e foi construída em 1885. E, infelizmente, trata-se da estrutura SEM REFORÇO mais alta do mundo. 

Sway Tower  

Castelo localizado sobre um paredão de rocha, na península da Criméia, ao sul da Ucrânia. Ele foi construído entre 1911 e 1912, tendo 20 metros de comprimento e 10 metros de largura. Sua utilidade? Meramente decorativa!

Ninho da Andorinha 

Essa pilha de pedras de granito com 15 metros de altura está localizada na Austrália. Foram gastos quase R$ 210 mil na sua construção.  Por quê? Porque o antigo dono da propriedade não sabia o que fazer com tantas rochas.

Pirâmide Ballandean