Faculdade de Arquitetura & Urbanismo

Será que vale a pena? 

Redação 360 24/01/2023

Já as áreas de atuação dos arquitetos estão descritas na redação da Resolução Nº 51 do CAU e também no art. 2° da Lei n° 12.378, de 2010. 

Entra nisso o projeto de edificações variadas e monumentos, mais compatibilização com propostas de estruturas e projetos complementares. 

Projeto arquitetônico

Trata do projeto de interiores, com coordenação e compatibilização de propostas para ambientes e projetos complementares, incluindo mudanças de pontos de subsistemas, estruturas e mais. 

Projeto de Arquitetura  de Interiores

Projeto original ou de recuperação da arquitetura da paisagem – desde jardins, terraços, praças, parques, orlas e além.

Projeto de Arquitetura Paisagística

Análise e relatórios técnicos urbanísticos, mais planos para novos traçados de cidade, plano diretor, plano de requalificação urbana, plano de habitação de interesse social e plano de regulamentação fundiária. 

Projeto urbano e regional

Projetos e coordenação de obras de intervenção do patrimônio cultural, edificado ou natural, mais compatibilização com projetos complementares. 

Trato do patrimônio cultural, arquitetônico e urbanístico

Análise de estruturas para fins de vistoria e criação de laudos ou para manutenção, reformas e atualizações, definindo aplicação de técnicas para o estabelecimento de melhores condições diversas. 

Análise de estruturas e conforto ambiental

Por fim, é preciso ressaltar que arquitetos também acompanham a execução de obras. Inclusive, pesquisa de mercado, compra de materiais, aluguéis de equipamentos e contratação de mão-de-obra. 

Acompanhamento de execução

Conteúdo relacionado

Imagens extraídas do artigo original ou com  licença gratuita na plataforma Wordpress.