Durante uma vistoria de entrega de imóvel na planta, é muito comum as pessoas estarem ansiosas para receber e já começar a planejar a mudança.
Mas, infelizmente, a maioria não sabe que existem muitos detalhes que devem ser observados e conferidos nessa hora, para não ter dor de cabeça depois e nem despesas inesperadas.
Algumas empresas, como a M2k Engenharia, faz esse tipo de serviço, mas é sempre importante saber o que você pode encontrar pela frente.
Se você comprou ou pensa em comprar sua casa, ou apartamento, por exemplo, dá uma conferida nos pontos abaixo para não cair nas mãos da assistência técnica na hora de vistoriar seu imóvel:
Nele constam todas as informações da sua unidade, como modelo e marca de cerâmica, azulejo, esquadrias, portas e etc.
Isso gera um transtorno muito grande no seu dia-a-dia, e para consertar depois que estiver dentro do imóvel se torna uma tarefa quase impossível.
Se receber a unidade sem fazer essa verificação corretamente, ao instalar o seu piso laminado ou mesmo cerâmica, vão te cobrar essa regularização e isso não é nada barato!
Hoje em dia, as construtoras para economizar instalam as esquadrias de alumínio sem contramarco, com isso as mesmas são instaladas junto da estrutura e ficam muito tempo expostas até a entrega do imóvel, portanto, geralmente apresentam riscos, manchas, amassados e mau funcionamento.
As portas de madeira, assim como as esquadrias de alumínio, ficam muito tempo expostas e na obra existem diversos problemas com água durante a construção, o que faz com que as portas, batentes e guarnições empenem.
Tome muito cuidado para não receber assim!
Verifique cada peça de cerâmica (azulejo e piso) para verificar se não existe nenhuma trincada, manchada, com diferenças de tonalidade na cor ou mesmo oca.
Apesar das mesmas terem garantia das construtoras, não vale a pena correr o risco! O atendimento pós obra das construtoras não costuma ser muito bom.
Na dúvida, vale a pena recorrer às empresas especializadas neste tipo de vistoria e poupar dor de cabeças no futuro, afinal, estamos falando de um imóvel, e trata-se de um investimento.
Imagens: Os devidos créditos encontram-se no artigo original do Engenharia 360.