Os brasileiros são bons empreendedores! Aliás, para muita gente, ser empreendedor é a saída para fugir da crise surgida nos últimos anos.
E você, está começando a empreender? Temos algumas dicas para compartilhar que podem lhe ajudar neste começo de jornada do seu negócio! Confira!
Tente definir, antes de tudo, o perfil do seu público-alvo.
No Marketing, é comum os profissionais criarem a chamada persona, que define o tipo de gente que se deseja impactar ou encantar com determinado produto, ou serviço oferecido.
Depois que você já conhece a sua persona ou público-alvo, é hora de criar algo que possa oferecer para ele.
Não se esqueça de criar designs que possam ser integrados com outras tecnologias - por exemplo, plataformas e softwares de terceiros.
Se sua ideia é criar um aparelho físico, considere fazê-lo parte de sistemas como de Internet das Coisas ou conexão 5G.
Ou ainda, desenvolver-lhe uma interface de programação de aplicações.
É importante trocar ideias e pedir a opinião de colegas do mesmo ramo profissional, de vendedores a engenheiros, marqueteiros e mais.
Até mesmo para eles poderem lhe ajudar a entender se o que você está se propondo a fazer vai mesmo responder ao mercado e ter funcionalidade, por exemplo; e como tudo isso se encaixa na cadeira de produção.
Garanta que em seu planejamento você possa enxergar como, a longo prazo, pode ampliar o atendimento ao seu público-alvo, nos mais diferentes cenários.
Preferencialmente, ajustando de tanto em tanto tempo, quando possível ou necessário, a produção - sobretudo com agilidade e o mínimo de recursos gastos.
Aliás, anota aí: dizem que adotar esse processo de escalabilidade é um dos segredos de sucesso das maiores startups do mundo!
Fontes: CanalTech.
Imagens: Os devidos créditos encontram-se no artigo original do Engenharia 360.