Dar a volta ao mundo em apenas… seis horas. É a ideia revolucionaria de transporte do futuro criada por alguns especialistas em transporte em massa, um novo sistema baseado em tubos de vácuo.
A invenção é chamada de Tubo de Transporte a Vácuo (ETT sigla em inglês)e, segundo seus criadores é uma forma de transporte sem ar e sem atrito, muito mais seguro, econômico e mais silencioso que o avião.
O aparelho seria equipado com cabine para 6 passageiros, que viajariam através dos tubos a vácuo. Sendo capaz de atingir uma velocidade de 6.437 km/h, usando muito menos energia do que os métodos de transporte convencionais.
Segundo os criadores, através dessa tecnologia seria possível viajar entre Nova York e Los Angeles em apenas 45 minutos (comparando com as viagens de avião que duram em média 6 horas), de Nova York para China em duas horas, ao invés de cerca de 23 horas), enquanto a viagem ao redor do mundo em apenas seis horas.
A ideia do ETT foi concebida pelo Engenheiro Mecânico Darly Oster, no início dos anos 90, mas todas as tentativas feitas até agora para o projeto sair do papel fracassaram.
Veja Também: Hyperloop - conheça o modelo de ‘Transporte do futuro’, promessa para o Brasil
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Via: Jacomassi.in
Comentários
Bernardo Lopes Frizero
Redator de conteúdo voluntário do Engenharia 360. Contribuiu para o site com a elaboração de textos diversos com temas relacionados ao mundo das engenharias.