Engenharia 360

Tesla lança telhado solar diferente e camuflado

Engenharia 360
por Bernardo Lopes Frizero
| 22/11/2016 | Atualizado em 20/08/2020 2 min

Tesla lança telhado solar diferente e camuflado

por Bernardo Lopes Frizero | 22/11/2016 | Atualizado em 20/08/2020
Engenharia 360

Crédito: Wired

Crédito: Wired


Elon Musk, CEO da Tesla, há tempos vem inovando drasticamente no universo da energia solar e agora mais um passo importante foi dado. Desta vez, o empreendedor apresentou um novo sistema doméstico que segundo ele "deixará a energia solar mais sexy". 
O dispositivo em questão se trata de uma gama de opções em telhas de vidro texturizadas já integradas com os painéis solares. Estas texturas são confeccionadas com uma pintura de alta tecnologia que permite dar ao telhado residencial um aspecto extremamente natural.
A explicação científica para isso é que incidência da angulação faz com que quem passe pela rua enxergue uma aparência praticamente transparente, provocada por alguns elementos inseridos na pintura de cada telha. Inicialmente serão disponibilizadas quatro opções: Tuscan Glass, Slate Glass, Textured Glass e Smooth Glass.
 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

+Baterias Powerwall

bateria-tesla-blog-da-engenharia
Durante esta mesma apresentação na Universal Studios, em Los Angeles, Elon Musk também aproveitou para anunciar a nova geração das baterias domésticas Powerwall, responsável por armazenar a energia proveniente de painéis solares e um dos carros chefes da companhia.
A nova versão possui capacidade para reter até 14 kWh, valor suficiente para abastecer uma casa de quarto quartos por cerca de 24h, além de uma potência máxima de 7 kW. A bateria Powerwall 2 chega primeiramente ao mercado dos Estados Unidos, custando 5.500 dólares e com garantia de uso de mais de 10 anos.
A bateria doméstica, assim como o telhado solar, fazem parte de um projeto de longa data de Musk, que pretende criar todo um sistema autônomo de geração de energia, que permita atender as necessidades de consumo de qualquer casa (incluindo o carro) com a produção totalmente limpa e doméstica.
“Precisa ser bonito, acessível e perfeitamente integrado. Se de fato tudo isso acontecer , por que você iria seguir em outra direção?”, explicou o CEO da Tesla após ser perguntado sobre o atual  sistema energético e o que fazer para melhorá-lo.
Fonte: Wired

Comentários

Engenharia 360

Bernardo Lopes Frizero

Redator de conteúdo voluntário do Engenharia 360. Contribuiu para o site com a elaboração de textos diversos com temas relacionados ao mundo das engenharias.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo