Localizado em Londres, o "The Walkie Talkie building - 20 Fenchurch Street" é um prédio de 37 andares e 180 metros de altura, que se tornou conhecido por causar o derretimento de carros estacionados em sua área de influência. Esse problema é causado por vidros curvos e espelhados que formam um grande espelho côncavo que reflete a luz solar diretamente na calçada, causando uma intensa concentração de luz e calor.
Veja Também: 12 maravilhas da Arquitetura Antiga, para inspirar
Sobre a construção do 20 Fenchurch Street, em Londres
Embora a construção conte com recursos modernos, como uma central de aquecimento ecológico, elevadores super rápidos, jardim no terraço e uma vista incrível de Londres, o problema de derretimento de carros trouxe muitos transtornos para os moradores da região. O calor intenso e o forte clarão são desconfortáveis para aqueles que estão fora do prédio, e um físico da Universidade de Londres mediu a temperatura do solo em 92°C.
Como ficou o edifício Walkie-Talkie
As empresas responsáveis pela construção concordaram em indenizar os proprietários de carros deformados, e como medida preventiva, o estacionamento no local foi interditado. O grupo de arquitetos responsáveis pelo projeto trabalhou para encontrar uma solução para esse problema, que incluiu a instalação de persianas e telas para minimizar o reflexo do sol.
Atualmente, o "The Walkie Talkie building - 20 Fenchurch Street" continua sendo um marco arquitetônico em Londres, oferecendo vistas deslumbrantes da cidade, mas agora com a resolução do problema do derretimento de carros.
Veja Também:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Fontes: BBC.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
Comentários
Larissa Fereguetti
Cientista e Engenheira de Saúde Pública, com mestrado, também doutorado em Modelagem Matemática e Computacional; com conhecimento em Sistemas Complexos, Redes e Epidemiologia; fascinada por tecnologia.