Se todo mundo espera que o ano de 2021 seja marcado pelo fim da pandemia do coronavírus, não temos dúvidas de que precisamos de uma dose extra de força e esperança para atravessar este período desafiador. E é por isso que a Pantone elegeu o amarelo e cinza como as cores do ano.
A união dos dois tons - o PANTONE 17-5104 Ultimate Grey e o PANTONE 13-0647 Illuminating marca a promessa otimista de que 2021 será melhor que o ano que passou. Enquanto o Illuminating é um amarelo alegre e vivo, que nos passa a ideia de energia solar; o Ultimate Grey é o clássico cinza, que nunca sai de moda e resiste ao teste do tempo.
De acordo com Laurie Pressman - vice-presidente do Pantone Color Institute, as cores do ano refletem o que está acontecendo no mundo hoje e o que as pessoas estão buscando. “À medida que a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma crítica de comunicação, muitos designers e marcas estão adotando essa linguagem para nos conectar. A aposta dupla deste ano nos passa resiliência e significa que diferentes elementos se unem para trazer uma mensagem de força e esperança que é duradoura e edificante”, explica.
Fundada em 1963, a Pantone foi responsável por criar um sistema de identificação precisa de cores por meio de numeração, livre da subjetividade humana. O sistema usa formulações de cores preestabelecidas para gerar um número enorme de tintas e hoje serve de referência em diversos setores, como na moda, decoração, design de produtos e até mesmo na arquitetura.
Fonte: Follow the colours
O que você achou das cores de 2021? Comente!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.