Engenharia 360

Invenção carrega baterias em segundos

Imagem padrão usuário
por Gilberto Batisti Junior
| 26/05/2013 | Atualizado em 15/07/2022 2 min

Invenção carrega baterias em segundos

por Gilberto Batisti Junior | 26/05/2013 | Atualizado em 15/07/2022
Engenharia 360

A estudante americana Eesha Khare, de Saratoga, Califórnia, inventou um aparelho capaz de carregar baterias como a de seu celular em até 30 segundos. Segundo a estudante de 18 anos, a ideia veio após ela se cansar de seus problemas com a bateria do celular.

intel_award | baterias

A estudante criou um supercapacitor que além de carregar mais rápido que as baterias convencionais, tem seu uso flexível, como em tecidos e telas, e suporta até 10 vezes mais ciclos de recargas que as normais.

O capacitor atua na bateria do equipamento, e é possível aplicá-lo em baterias de veículos, com certa alteração. A ideia é que o invento seja utilizado em breve pela indústria de eletrônicos, o que resolveria um dos maiores problemas do ramo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A invenção foi uma das vencedoras do prêmio Jovem Cientista Intel, e rendeu à Eesha US$50 mil para novos projetos. Além da grande recompensa e reconhecimento, sem dúvidas ela é um exemplo para estudantes que almejam sucesso buscam o que querem.

Prêmio Jovem Cientista no Brasil

Aproveitando o assunto, posso recomendar que visitem a página do Prêmio Jovem Cientista, que vem sendo realizado pelo CNPq desde 1981. O prêmio busca revelar talentos brasileiros, investir em jovens e estudantes, além de estimular a pesquisa e produção científica no país.

premio_jovem_cientista

Neste ano, o tema é "Água: Desafios da Socieade", e os prêmios somam mais de R$700 mil, além de bolsas de estudos para os vencedores. Para participar, basta se cadastrar no site, sendo estudante do Ensino Médio, de Graduação ou ser Mestrando ou Doutorando.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja Também: Brasil terá a primeira produção de baterias de lítio-enxofre

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo