Para saber o que um curso de engenharia tem de diferente dos demais, nada melhor do que ouvir os depoimentos de alunos e professores, não é? Por isso, com a palavra, o corpo docente e discente do Insper:
Para oferecer um curso que atenda às necessidades do mercado e adequado ao que as empresas procuram, o Insper conta com um conselho de engenharia formado por pessoas do meio acadêmico e industrial e conta com uma grade que mescla conhecimentos técnicos e práticos de forma balanceada.
Sua metodologia foi inspirada na Olin College e aposta em quatro grandes diferenciais: aprender a aprender, isto é, estimular o aluno a não parar de estudar após sair da faculdade; o foco em design, o empreendedorismo e a consciência de contexto, que, em outras palavras, significa ajudar o aluno a entender que pontos de vista envolvem um projeto para poder avaliar qual a melhor forma de entregá-lo.
Outro diferencial são os laboratórios. Além de chamar a atenção de quem visita o prédio por terem sido construídos em contêineres coloridos, eles são dotados de alta tecnologia e contam com equipamentos reais.
Mesmo sendo um curso relativamente novo, ele possui ótima aceitação no mercado e preza pela parte prática. Uma graduação recheada de experiências é a fórmula que a faculdade usa para criar a nova engenheira e o profissional que construirá o futuro.
Se identificou? Então saiba mais no site e inscreva-se no Vestibular 2017.